Neymar aposta alto no mercado imobiliário do Nordeste

59
Neymar aposta no mercado imobiliário do Nordeste

O jogador investe em transformar 100 quilômetros de faixa  litorânea do Nordeste em Caribe Brasileiro, em parceria com a incorporadora Due e com Valor Geral de Vendas (VGV), que é a previsão da soma de todas as unidades comercializadas, de mais de 7 bilhões de reais.

A incorporadora pernambucana Due, conhecida por seus empreendimentos de alto padrão no litoral de Pernambuco, decidiu expandir suas operações com um ambicioso projeto que visa impulsionar o desenvolvimento socioeconômico e turístico do Nordeste. Para isso, a empresa conta com um parceiro de peso: o astro do futebol Neymar. O jogador se une à Due em um investimento imobiliário que promete transformar a região.

A Neymar Sports e Marketing, empresa administrada por Neymar e seu pai, firmou uma parceria estratégica com a Due para lançar a “Rota Due Caribe Brasileiro”. Este é o segundo investimento imobiliário da empresa do craque, que já possui participação em um empreendimento em Balneário Camboriú, Santa Catarina. A Due, por sua vez, já possui laços com o mundo do futebol, tendo como um de seus fundadores o ex-jogador Adaílton Santos (ex-Santos e Vitória). A expectativa dos sócios é que a imagem de Neymar impulsione as vendas das propriedades e transforme a região, assim como ocorreu no litoral catarinense, que foi valorizado por celebridades, especialmente do futebol, como o próprio Neymar, que possui um imóvel em um edifício icônico da área.

Atualmente, o litoral de Santa Catarina detém o metro quadrado mais caro do Brasil, e a meta é replicar esse sucesso no litoral nordestino, especificamente em uma faixa de 100 quilômetros entre Alagoas e Pernambuco, conhecida por suas praias deslumbrantes e águas cristalinas. Até 2037, a região receberá um total de 28 empreendimentos, todos residenciais e voltados para o mercado de alto padrão.

O grandioso projeto será implementado em fases. Dos 28 empreendimentos planejados, dez já estão em construção e têm entrega prevista para o final deste ano. Os outros 18 serão lançados em grupos de três por ano. No total, a “Rota Due Caribe Brasileiro” terá um Valor Geral de Vendas (VGV) superior a sete bilhões de reais, representando a soma estimada de todas as unidades comercializadas.

Os imóveis serão residenciais com serviços, oferecendo aos proprietários facilidades de manutenção e a possibilidade de locação, dado que os edifícios estarão situados em áreas turísticas, ideais para segunda residência. Para isso, a Due contará com os serviços da administradora Sintta Stay, que gerenciará os empreendimentos. Os proprietários terão a conveniência de reservar estadias ou trocar diárias entre os empreendimentos das rotas turísticas.

Fora dos negócios, Neymar continua se recuperando de uma grave lesão. No futuro, é possível que ele brilhe mais nas jogadas do mercado imobiliário do que nos campos de futebol.

Informações da jornalista Renata Firpo, para a Veja Negócios

Artigo anteriorDesigualdades persistem no sistema Nacional de Ciência,    Tecnologia e Inovação, aponta estudo da UESC
Próximo artigoReceita Federal libera nesta quinta consulta ao primeiro lote de restituições de IR, o maior da história