Nesta sexta-feira (10) e sábado (11), os visitantes da Festuris – Feira Internacional de Turismo de Gramado – têm a oportunidade de conhecer João Pessoa de uma maneira inovadora. Pela primeira vez, a Secretaria Municipal de Turismo (Setur-JP) marca presença com um estande próprio, proporcionando uma experiência interativa e acessível para agentes de viagens e operadores de turismo do Brasil e do exterior.
LEIA MAIS: Toyota do Brasil recebe “Troféu Prosperidade” no Festival do Japão na Paraíba
O Festuris, um dos maiores eventos de turismo da América Latina, reúne mais de 16 mil profissionais e promove cerca de 20 mil reuniões de negócios. Com mais de 2,7 mil marcas participantes, a feira reafirma sua importância estratégica para o setor turístico.
O estande de João Pessoa surpreende os visitantes com tecnologia de realidade aumentada, permitindo uma “visita” virtual a alguns dos principais pontos turísticos da cidade. Entre as atrações destacadas estão o Parque Solon de Lucena, o Busto de Tamandaré, a Feirinha de Artesanato, o Farol do Cabo Branco, o Parque Arruda Câmara, o Centro Cultural São Francisco, o Centro Histórico e a Praia de Tambaú. A experiência imersiva é complementada por brindes distribuídos aos visitantes.
Para o secretário de Turismo, Daniel Rodrigues, a participação no evento é essencial para fortalecer a imagem de João Pessoa, especialmente entre os turistas do Mercosul. “O Festuris amplia nossas chances de atrair turistas do Mercosul, além de fortalecer a presença do nosso destino entre os visitantes das regiões próximas. Esta é uma vitrine estratégica para fomentar o turismo com foco em países como Argentina, Uruguai, Chile e Paraguai”, ressaltou o secretário.