O Conselho Municipal de Turismo de João Pessoa (Comtur-JP) aprovou nessa quarta-feira, 30, um plano de promoção da capital paraibana visando ampliar a divulgação da cidade no período pós-Carnaval. O projeto, denominado “O primeiro sol das Américas”, será lançado em novembro em parceria com a Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba (ABIH-PB).
A reunião foi liderada pelo secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, que destacou o bom desempenho do setor na capital, com uma ocupação hoteleira entre 80% e 85% na média e muitos estabelecimentos alcançando até 100% nos fins de semana.
“A campanha vai fortalecer o fluxo de turistas após o Carnaval, garantindo uma das melhores altas estações já registradas na cidade, com hotéis e outras formas de hospedagem cheias”, comentou o secretário.
Delano Tavares, secretário executivo do Turismo da Paraíba, salientou a importância da ação para reduzir a sazonalidade do turismo. Ele reforçou a necessidade de promover João Pessoa no exterior, acompanhando o plano da Embratur para impulsionar o Nordeste no mercado internacional. “O governo estadual tem trabalhado para captar voos da Europa, com negociações lideradas pelo governador João Azevêdo junto a companhias aéreas”, afirmou.
O plano foi aprovado por unanimidade entre os membros do Comtur-JP. O presidente do Sindicato dos Guias da Paraíba, José Carlos, elogiou a iniciativa e mencionou a criação de polos gastronômicos em áreas turísticas, como a orla e o Centro, com o projeto “Rua dos Sabores”, iniciado em Miramar duas semanas atrás.
Receba todas as notícias do Paraíba Business no WhatsApp