João Pessoa abre inscrições para programa de apoio a pequenos negócios com crédito de até R$ 15 mil

Desde sua criação, o “Eu Posso” já atendeu 2.226 empreendedores em João Pessoa, com um investimento total de R$ 12.018.100,00

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Prefeitura abre novas inscrições para o programa ‘Eu Posso’ (Foto: Reprodução)
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A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de João Pessoa (Sedest) realiza nesta terça, 10, e quarta-feira, 11, as inscrições para o Programa Municipal de Apoio aos Pequenos Negócios – Eu Posso. Serão disponibilizadas 120 vagas, com acesso a linhas de crédito que variam entre R$ 8 mil e R$ 15 mil.

As inscrições devem ser feitas presencialmente na sede da Sedest, localizada na Rua Diogo Velho, nº 150, no Centro da capital paraibana. Serão ofertadas 60 vagas por dia. O edital com todas as informações está disponível no site euposso.joaopessoa.pb.gov.br.

Após a inscrição, os candidatos aprovados participarão de uma etapa de capacitação presencial, composta por quatro cursos: “Despertando a atitude empreendedora” (1h), “Gestão de riscos para empreendedores” (2h), “Finanças pessoais” (2h) e “Comunicação e oratória” (1h).

O programa é voltado a empreendedores formais e informais, maiores de 18 anos ou legalmente emancipados, residentes em João Pessoa. Podem participar pessoas físicas e jurídicas (MEI e ME) com cadastro ativo na Receita Federal. O financiamento pode ser quitado em até 24 parcelas fixas, com carência de até três meses para investimentos em capital fixo ou misto. Para capital de giro, o parcelamento é de no máximo 12 vezes, sem carência. A taxa de juros é de 0,9% ao mês.

Desde sua criação, o “Eu Posso” já atendeu 2.226 empreendedores em João Pessoa, com um investimento total de R$ 12.018.100,00. Desses, R$ 4.969.300,00 foram destinados a 590 pessoas jurídicas e R$ 7.048.800,00 a 1.636 pessoas físicas, abrangendo 72 bairros e comunidades da capital.

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Documentação exigida

Para pessoa física:

  • Documento de identidade com foto;
  • Comprovante de situação cadastral no CPF;
  • Comprovante de residência atualizado (até 90 dias);
  • Certidão negativa municipal;
  • Comprovante de conta bancária em nome do empreendedor;
  • Certidão negativa nos órgãos de proteção ao crédito.

Para pessoa jurídica:

  • Documentos pessoais dos sócios (ME) ou titular (MEI);
  • Certidões negativas municipal, estadual e federal (PJ);
  • Cartão CNPJ ou certificado de MEI;
  • Comprovante de endereço comercial (PJ);
  • Certificado de regularidade do FGTS;
  • Comprovante de conta bancária (PJ);
  • Certidão negativa nos órgãos de proteção ao crédito.

Mais informações podem ser obtidas no site oficial ou pelo telefone (83) 3214-1712.

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Redação
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