Itaú passa a oferecer pagamento parcelado com pix para pequenas e médias empresas

42
Publicidade

Prazo é de 36 meses; recursos são depositados à vista na conta do recebedor

Pequenas e médias empresas clientes do Itaú podem utilizar a parte de hoje a funcionalidade Pague Parcelado via Pix. O serviço permite que as empresas clientes do banco possam fazer pagamentos parcelados em até 36 meses. Mas o valor cai integralmente na conta do recebedor.

A novidade está disponível para parte dos clientes pessoa jurídica pelo aplicativo do banco para celular. Será liberada para todos os clientes que podem acessar crédito até o final de abril.

O Pague Parcelado com Pix permite que o empreendedor não comprometa o limite do cartão de crédito. O valor mínimo da transação é de R$ 1.000 e as condições de parcelamento e as taxas cobras pelo crédito variam de acordo com o perfil do cliente.

“Essa nova alternativa de pagamento para as PMEs facilita o acesso ao crédito, proporcionando mais prazo para a gestão dos gastos das empresas. Outra vantagem é a possibilidade de negociar descontos com os fornecedores, já que eles receberão à vista”, afirmou, em nota, Michel Cury, diretor de produtos do Itaú.

O Itaú também já oferece a possibilidade de pagamento parcelado com Pix para pessoas físicas desde fevereiro de 2023.

 

Artigo anteriorComissão do Senado adia votação de cotas raciais em concursos públicos para semana que vem
Próximo artigoApós governo afrouxar ajuste fiscal, Campos Neto diz que sempre defendeu meta e cita cenário de ‘maior incerteza’