Prazo é de 36 meses; recursos são depositados à vista na conta do recebedor
Pequenas e médias empresas clientes do Itaú podem utilizar a parte de hoje a funcionalidade Pague Parcelado via Pix. O serviço permite que as empresas clientes do banco possam fazer pagamentos parcelados em até 36 meses. Mas o valor cai integralmente na conta do recebedor.
A novidade está disponível para parte dos clientes pessoa jurídica pelo aplicativo do banco para celular. Será liberada para todos os clientes que podem acessar crédito até o final de abril.
O Pague Parcelado com Pix permite que o empreendedor não comprometa o limite do cartão de crédito. O valor mínimo da transação é de R$ 1.000 e as condições de parcelamento e as taxas cobras pelo crédito variam de acordo com o perfil do cliente.
“Essa nova alternativa de pagamento para as PMEs facilita o acesso ao crédito, proporcionando mais prazo para a gestão dos gastos das empresas. Outra vantagem é a possibilidade de negociar descontos com os fornecedores, já que eles receberão à vista”, afirmou, em nota, Michel Cury, diretor de produtos do Itaú.
O Itaú também já oferece a possibilidade de pagamento parcelado com Pix para pessoas físicas desde fevereiro de 2023.