Gilson Frade – CEO Intermares Hall
Você consegue pensar em um local onde possam acontecer seminários, espetáculos artísticos, aulões para o Enem, debate de candidatos às eleições, grandes congressos e feiras, formaturas e até um casamento coletivo? Pois esse espaço versátil, moderno e belíssimo existe, fica na região metropolitana de João Pessoa, e completou um ano de operação em março de 2024. É o Centro Cultural e de Artes Cênicas Intermares Hall, em Cabedelo.
A história desse empreendimento está marcada pela ousadia, pela coragem, pelo vanguardismo e pelo orgulho de pessoas que, do nada, ergueram um complexo com características únicas na região, com investimento de R$ 100 milhões. São 6,5 mil m² de área construída, três pavimentos, 430 vagas de estacionamento, teatro com 23 metros de boca de cena e capacidade para até 1 mil pessoas sentadas e 4,2 mil no formato pista, quatro salas multiuso para até 100 pessoas, dois foyers, café, cozinha industrial completa e teto de vidro com persianas retráteis. Todos os ambientes foram projetados com acessibilidade, inclusive as coxias e os camarins, e os equipamentos eletrônicos de altíssima tecnologia.
O espaço conta também com um grupo gerador de energia e uma subestação de energia de 1 mil kV. “Temos um orgulho imenso desse projeto que exigiu quatro anos de obra, inclusive durante a pandemia de Covid. Conseguimos alcançar o nosso objetivo de criar um espaço que pudesse receber diversas configurações de eventos, com atenção especial para a acústica, para a cenotecnia e para a climatização”, afirma Gilson Frade, diretor-executivo da casa de cultura e eventos corporativos Intermares Hall e engenheiro responsável pela execução da obra. Para alcançar esse resultado, ele visitou espaços no Brasil, principalmente na região Sudeste, recolhendo experiências e técnicas replicadas no Intermares Hall.
Gilson ressalta que, ao contrário de outros empreendimentos, o Intermares Hall tem equipamentos próprios de luz, som, projeção e ainda uma equipe de 30 funcionários que cuidam tanto da manutenção do espaço, quanto da segurança dos frequentadores. “Temos uma brigada de bombeiros civis treinados para qualquer eventualidade e nosso sistema de prevenção a incêndios se tornou referência para o Corpo de Bombeiros da Paraíba”, aponta Gilson.
O diretor-executivo, que também é diretor do Sinduscon, acredita que a Paraíba vive um momento especial de modernização de suas instituições e de crescimento sustentável da sua economia. “Um dos sinais dessa solidez está na venda de imóveis na orla: 40% dos negócios fechados são de pessoas, vindas especialmente de Goiás, Brasília e Minas Gerais, para morar na capital. Agora, que aprendemos e dominamos o espaço, vamos trabalhar para trazer atrações para esse público ampliado, como peças de teatro e musicais, priorizando os artistas da terra”, garante Gilson.
Serviço:
Centro Cultural e de Artes Cênicas Intermares Hall
Rodovia BR-230 KM9, Nº 9240 B – Amazônia Park, Cabedelo, PB – CEP 58.106-402
Tel: (83) 2177-5596
Email: comercial@intermareshall.com.br





