Interiorização do desenvolvimento é tema de seminário em João Pessoa

36

Promovido pelo Fórum Celso Furtado de Desenvolvimento da Paraíba, o encontro quer levar o desenvolvimento para o interior.

No início de julho, pesquisadores e autoridades da Paraíba se encontram para um dia de debates sobre como promover e fomentar ações que coloquem o estado na rota da interiorização do desenvolvimento. Serão abordados temas relevantes para identificar e incentivar o aproveitamento do potencial econômico e humano do interior do estado, estimulando o crescimento e contribuindo para reduzir as desigualdades sociais e econômicas entre as diferentes regiões e melhorar a qualidade de vida da população desses municípios menos desenvolvidos.

Na abertura, serão lembrados os 50 anos de publicação do livro “O mito do desenvolvimento econômico”, de Celso Furtado, na palestra de abertura da professora, economista e escritora, Zélia Almeida.  Na sequência, acontecem os painéis com temas como cenário econômico da PB e perspectivas futuras, propostas de quatro secretarias de governo para levar o desenvolvimento até o interior e a atuação das entidades financiadoras e promotoras, como Sebrae e Banco do Nordeste.

No último painel, serão conhecidas iniciativas que promovam a interiorização do desenvolvimento e apresentados os artigos vencedores do Concurso de Artigos Técnicos promovido pelo fórum. A expectativa é reunir as principais conclusões dos debates e elaborar uma carta que será encaminhada aos candidatos ao cargo de prefeito nas próximas eleições.

Serviço:

Seminário III INTERIORIZAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO DA PARAÍBA

Data e local: 6 de julho, das 8h30 às 18h30

Local: auditório da PBTUR

Artigo anteriorGoverno e Senado acertam ajustes do PL para substituir MP do Pis/Cofins, e Haddad quer cálculos da Receita
Próximo artigoNo fim da fila: veja a posição do Brasil na nova edição do ranking de competitividade econômica
Redação
O Paraíba Business é um portal de notícias profissional focado em economia e negócios, independente e não partidário. Seu propósito é produzir conteúdos relevantes e se aproximar ao máximo da verdade dos fatos para informar e contribuir com nossos leitores de maneira transparente.