INSS atende população em situação de rua do Rio nesta quinta-feira

Ação promove incentivo a registro civil

6
Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) (Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

A Corregedoria Nacional de Justiça do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) promove a segunda edição da Semana Nacional de Registro Civil. No Rio de Janeiro, o evento “Registre-se!” ocorre até esta quinta-feira (dia 16), na Praça do Expedicionário, no Centro da cidade. Os atendimentos são feitos das 8h às 13h, de forma gratuita e presencial.

O objetivo é prestar serviços à população em situação de rua na emissão de documentos, entre outros. O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) participa oferecendo emissão de senhas para acesso ao cadastro online, esclarecendo dúvidas e encaminhando requerimentos de benefícios exclusivos para idosos e pessoas com deficiência, o BPC/Loas.

No “Registre-se!” há, também, a emissão de segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito, carteira de identidade, CPF, certificado de reservista, título de eleitor, CAD Único e CNIS.

Além disso, os cidadãos têm a possibilidade de tomar banho, cortar o cabelo, ter acesso à alimentação e até vacinação contra a gripe.

Os cidadãos que participaram da Semana Nacional do Registro Civil podem acessar, de forma dinâmica e gratuita, a variados tipos de documentação.

Artigo anteriorArroz importado pelo governo vai custar R$ 4 o quilo; primeira aquisição, de 104 mil toneladas, está prevista para o dia 21
Próximo artigoImposto de Renda: 1º lote vai incluir 900 mil contribuintes do Rio Grande do Sul, que vão receber R$ 1,1 bilhão