Faltam poucos dias para o NEon, maior evento de empreendedorismo e inovação na Paraíba

14

Encontro acontece nos dias 6 e 7 de junho, no Centro de Convenções, em João Pessoa, e tem como foco empreendedorismo, inovação e sustentabilidade

O Nordeste On (NEon), evento focado em empreendedorismo, inovação e sustentabilidade e pretende fomentar os pequenos negócios e incentivar o desenvolvimento de novas startups na Paraíba, será realizado nos dias 6 e 7 de junho, no Centro de Convenções, em João Pessoa.

A expectativa é atrair 20 mil pessoas, entre estudantes, pesquisadores e empreendedores. Para isso, estão sendo organizadas caravanas de diversos municípios paraibanos e de outros estados do Nordeste. O presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae/PB, Mário Borba, lembrou que o evento irá reunir os principais especialistas em inovação, criação e desenvolvimento de startups do país. Um estímulo, segundo ele, tanto para os empreendedores revisitarem seus negócios, quanto para aqueles que ainda não tiraram a ideia do papel.

“O NEon vai trazer oportunidades em diversos segmentos da sociedade no sentido de que a gente possa crescer e desenvolver muito mais. Ter um evento desta grandeza é importante para que a gente possa acordar e olhar as potencialidades que nós temos neste estado”, acrescentou Borba.

Esta será a segunda edição do NEon. A primeira, realizada em junho de 2023 em São Luís (MA) contou com cerca de 5 mil pessoas, que durante dois dias assistiram a palestras, participaram de oficinas e rodadas de negócios. O superintendente do Sebrae/PB, Luiz Alberto Amorim, destaca que o evento é mais uma oportunidade de mostrar as potencialidades dos empreendedores do Nordeste dentro do cenário nacional. “Com certeza será um dos maiores eventos de empreendedorismo e sustentabilidade do Brasil. Vamos fazer algo que dê à Paraíba aquilo que ela merece, o status que ela tem, com empresas de destaque”, frisou.

Entre as empresas parceiras do Sebrae/PB e patrocinadoras do evento está a Softcom Tecnologia. Para o CEO da empresa, Renato Rodrigues, o evento tem foco justamente nos três pilares que aumentam a longevidade e competitividade das empresas. “Estaremos em um momento especial, com palestras e networking. Um ecossistema montado para fortalecer as empresas do Nordeste, de diversos segmentos. Então, vai ser um momento único para trocar ideias e fazer novas parcerias e negócios”, reforçou o empreendedor.

O evento será uma realização do Sebrae/PB em parceria com o Governo do Estado. O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior (SECTIES) e membro do CDE do Sebrae, Cláudio Furtado, lembrou que o evento será também uma oportunidade para estudantes ampliarem o olhar sobre empreendedorismo e inovação. “Esse evento vai agregar valor não só aos empreendedores, como também aos estudantes, mostrar o cenário da inovação no nosso estado e agregar ao turismo. Será um grande evento e importante para fortalecer o nosso ecossistema de inovação”, disse o secretário.

Inscrições – Os empreendedores, estudantes e profissionais que quiserem participar do NEon podem fazer a inscrição no site: https://nordesteon.com/ . Ao desembarcar na Paraíba, o NEon vai oferecer aos empreendedores e profissionais do Nordeste uma experiência impulsionadora para quem deseja estar à frente das transformações do mercado e em busca de um futuro mais sustentável.

Fonte: Sebrae/PB

Artigo anteriorDívidas sobem 17%, e governo terá que pagar R$ 70,7 bilhões em precatórios em 2025
Próximo artigoPolo Turístico Cabo Branco promoverá uma verdadeira transformação econômica e turística em João Pessoa