Ingressos para show de Simone no Intermares Hall já estão à venda

Cantora conclui espetáculo que celebra 50 anos de carreira, em Cabedelo, no dia 15 de agosto

40
Créditos: Simone/Divulgação

Os tickets da turnê “Tô Voltando” podem ser adquiridos no site Sympla e também nas bilheterias do Intermares Hall, em Cabedelo, que será palco da apresentação da cantora no dia 15 de agosto, às 20h.

“Tô Voltando” celebra os 50 anos de carreira da cantora, percorrendo – clássico por clássico, hit por hit – sua imensa trajetória como uma das maiores intérpretes da música brasileira. O roteiro faz um apanhado das grandes canções que a artista lançou nessas cinco décadas: joias escritas por nomes como Milton Nascimento, Ivan Lins, Sueli Costa, João Bosco, Martinho da Vila, Gonzaguinha e Chico Buarque, entre tantos outros, cujas primeiras versões ganharam o Brasil por meio da voz de Simone, conquistando logo nossa memória afetiva e entrando para sempre no cancioneiro nacional. O espetáculo tem direção musical de Pupillo e direção geral de Marcus Preto, que também assina este texto de apresentação.

Em uma retrospectiva desse quilate, é fundamental que estejam presentes as memórias mais reluzentes desses 50 anos, materializadas em canções como “O Que Será (À Flor da Terra)” (Chico Buarque), “Jura Secreta” (Sueli Costa/ Abel Silva), “Começar de Novo” (Ivan Lins/ Vitor Martins), “Encontros e Despedidas” (Milton Nascimento/ Fernando Brant), “De Frente pro Crime” (João Bosco/ Aldir Blanc) e, claro, “Tô Voltando” (Maurício Tapajós/ Paulo César Pinheiro). Também está no roteiro sua primeira interpretação de Simone para “Divina Comédia Humana”, canção que Belchior escreveu para a cantora lançar em Face a Face (1977), mas que acabou ficando de fora do álbum.

O show “Simone – Tô Voltando” acontece por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Icatu Seguros, produção de Da Lapa Produções Artísticas e Nascimento Música e realização do Governo Federal. O espetáculo tem direção musical de Pupillo e direção geral de Marcus Preto.

Sobre Simone

Nascida em Salvador no Natal de 1949, Simone estreou como cantora profissional em 1973. De lá para cá, gravou 31 álbuns de estúdio e seis ao vivo, alguns produzidos especialmente para o mercado internacional. Teve quase 50 canções em trilhas de novelas e incontáveis hits em listas das mais tocadas no país. Em 1979, lançou o excepcional Pedaços, álbum que a colocou definitivamente no panteão das maiores intérpretes da história da música brasileira. A partir de meados da década de 1980, não havia álbum de Simone que não batesse as 400 mil unidades vendidas.

Já nos anos 1990, o temático 25 de dezembro bateu 1,5 milhão de cópias em menos de dois meses – e segue no posto de álbum natalino mais ouvido do país. Nos anos 1990 e 2000, dedicou discos e espetáculos a Martinho da Vila e Ivan Lins, dois de seus compositores prediletos. O álbum de estúdio mais recente, Da Gente, foi lançado no ano passado e jogou luz sobre a nova geração da música nordestina. No palco, Simone também bateu recordes. Como personalidade extra musical, Simone ditou moda e comportamento, expandindo padrões estéticos e sexuais e abrindo o caminho para mulheres de sua geração e das posteriores – artistas ou não.

Conheça mais sobre o Intermares Hall: https://paraibabusiness.com.br/intermares-hall-uma-casa-de-cultura-e-eventos-unica-na-paraiba/

Artigo anteriorPequenos negócios geram mais de 9 mil postos de trabalho na Paraíba em 2024
Próximo artigoPacheco defende regulação de IA e diz que projeto será votado antes do recesso
Redação
O Paraíba Business é um portal de notícias profissional focado em economia e negócios, independente e não partidário. Seu propósito é produzir conteúdos relevantes e se aproximar ao máximo da verdade dos fatos para informar e contribuir com nossos leitores de maneira transparente.