Lei que concede incentivo fiscal para imóveis no centro histórico deve ser votada em breve

78
Foto: Augusto Magalhães/ANF
Publicidade

A previsão que a votação aconteça logo foi feita pelo prefeito em exercício da capital, Dinho Dowley, nesta sexta-feira, 14.

Já está na Câmara Municipal de João Pessoa o projeto de incentivos fiscais para instalação de órgãos públicos e federais, padarias e associações no Centro Histórico. A intenção é buscar a ocupação de prédios públicos e privados não utilizados no Centro. “Desde o ano passado, a gente já tinha esse compromisso de ampliar a isenção, justamente para outras atividades. Beneficiando agora órgãos públicos, padarias, associações, isso vai ser muito importante para fomentar o comércio da cidade de João Pessoa”, disse, nesta sexta-feira, 14, o prefeito em exercício de João Pessoa, Dinho Dowsley (PSD).

O projeto de lei apresentado pela Prefeitura de João Pessoa, foi elaborado em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial e  o Comitê do Centro Histórico. “Inclusive até com os proprietários desses imóveis para alugar para atividades econômicas e aluguel para repartições públicas, que também é importante. Isso é um incremento que amplia essa lei de isenção. Quando o prefeito Cícero retornar semana que vem, a gente deve votar essa matéria e o mais breve possível e ele deve sancionar essa lei que beneficia os comerciantes”, relatou Dowsley.

Pedro Alves Cruz, atual vice-presidente da CDL, reforçou a necessidade de incentivos fiscais para resgatar o Centro Histórico, que segundo ele, estava “abandonado”. “É a evolução aqui do centro que estava muito parado e que agora com esse projeto da prefeitura e os presidentes de entidades, então tudo está fazendo trabalho para poder voltar a funcionar o centro da cidade que está muito abandonado (…) Eu sou usuário do centro, tenho empresa aqui. Já fui beneficiado com o IPTU e tanto eu como outros que já tiveram esse benefício. Vai melhorar ainda mais a qualidade, mais espaço, mais emprego. Isso aí é o que a gente está pensando para o Centro da cidade”, complementou.

Fonte: Política JP

Receba todas as notícias do Paraíba Business no WhatsApp

Artigo anteriorProrrogado prazo para pagamento do IPTU e TCR em João Pessoa
Próximo artigoVendas do varejo da Paraíba em janeiro registram maior crescimento do Nordeste, revela IBGE
Redação
O Paraíba Business é um portal de notícias profissional focado em economia e negócios, independente e não partidário. Seu propósito é produzir conteúdos relevantes e se aproximar ao máximo da verdade dos fatos para informar e contribuir com nossos leitores de maneira transparente.