Huawei planeja retorno ao mercado brasileiro

Empresa chinesa quer voltar a vender celulares no Brasil, mas embargo atrapalha

31
Loja da Huawei na China. (Créditos: VCG/VCG/Getty Images)

A Huawei, empresa chinesa de equipamentos para telecomunicações, pretende voltar ao mercado de smartphones no Brasil. Mas há entraves a superar. Há quatro anos, a companhia sofre embargos do governo dos Estados Unidos. Por isso, os aplicativos ocidentais, inclusive o Google, não funcionam nas plataformas da Huawei.

Enquanto não resolve as encrencas geopolíticas, a Huawei segue investindo na implantação de uma rede de internet 5.5G no Brasil, um mercado estimado em 4 bilhões de dólares. Em 2023, a empresa injetou globalmente 25 bilhões de dólares em pesquisa e desenvolvimento na área.

O que é a tecnologia 5.5G e por que ela é importante para o Brasil?
A tecnologia 5.5G promete ser um avanço significativo sobre a já existente 5G, oferecendo velocidades superiores de conexão à internet e maior estabilidade. Tal tecnologia tem potencial para transformar vários setores, desde a telemedicina até o desenvolvimento de smart cities, áreas em que o Brasil busca crescer e se modernizar.

Este foco no Brasil não apenas demonstra o compromisso da Huawei com o mercado local, mas também sublinha sua intenção de superar desafios geopolíticos e reinventar a sua presença nos setores de tecnologia de ponta.

LEIA MAIS: 5G no campo: governo prevê 75% das localidades rurais até 2030

Fonte: Veja

Artigo anteriorCrise à vista na locação de edifícios residenciais nos EUA
Próximo artigoO Futuro dos Visuais: a esfera gigante com a maior tela de LED 360º do mundo
Redação
O Paraíba Business é um portal de notícias profissional focado em economia e negócios, independente e não partidário. Seu propósito é produzir conteúdos relevantes e se aproximar ao máximo da verdade dos fatos para informar e contribuir com nossos leitores de maneira transparente.