Hotéis devem alcançar mais de 90% de ocupação no feriado 7 de setembro em João Pessoa, diz secretário de Turismo

Capital é um dos destinos mais procurados para o feriado do dia 7 de setembro.

50
Divulgação/Rede Nord
Publicidade

A demanda por hospedagem tende a aumentar durante os feriados nacionais, e a previsão é que os hotéis e pousadas em João Pessoa atinjam uma ocupação superior a 90%. Essa estimativa foi fornecida pelo secretário de Turismo, Daniel Rodrigues, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta segunda-feira, 2.

“Neste feriado, mesmo que caia em um sábado, esperamos uma média de ocupação entre 90% e 92%”, afirmou Rodrigues.

Um levantamento recente da Booking.com, realizado em 20 de agosto de 2024, aponta que a capital paraibana está entre os destinos mais procurados para viagens em setembro de 2024.

Além disso, uma pesquisa da operadora Decolar revelou que João Pessoa continua sendo um dos destinos mais cobiçados do Brasil para o feriado do Dia da Independência, comemorado em 7 de setembro. Na semana passada, a cidade figurou no Top 20 dos destinos mais procurados por turistas brasileiros, ocupando a nona posição. Esse levantamento considerou a demanda por pacotes de viagens para destinos nacionais nas plataformas de vendas da empresa (site e app).

Outros destinos populares no Nordeste incluem Porto de Galinhas (4ª posição), Natal (5ª), Recife (6ª), Fortaleza (7ª), Salvador (8ª), João Pessoa (9ª), Maragogi (12ª), Fernando de Noronha (13ª), Aracaju (14ª), Ilhéus (18ª) e Costa do Sauípe (20ª). No Sudeste, o Rio de Janeiro está em 3º lugar e São Paulo em 10º. Na região Sul, os destinos mais buscados para o feriado de Independência são Foz do Iguaçu (11ª), Balneário Camboriú (15ª), Curitiba (16ª), Belo Horizonte (17ª) e Navegantes (19ª).

Fonte: ClickPB

Publicidade
Redação
O Paraíba Business é um portal de notícias profissional focado em economia e negócios, independente e não partidário. Seu propósito é produzir conteúdos relevantes e se aproximar ao máximo da verdade dos fatos para informar e contribuir com nossos leitores de maneira transparente.