Com outubro chegando ao fim, muitas pessoas enfrentaram o mesmo dilema: o que usar no Halloween? Brincadeiras à parte, o famoso “Dia das Bruxas” é uma das festividades mais populares e lucrativas dos Estados Unidos.
Para este ano, deve movimentar US$ 11,6 bilhões, sendo US$ 3,8 bi destinados tanto a fantasias quanto a decorações.
Uma das empresas que está feliz com isso é a Spirit Halloween, varejista sazonal estadunidense que fornece acessórios, enfeites e fantasias para o “Dia das Bruxas” nos EUA e Canadá.
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O modelo de negócios, que depende majoritariamente em convencer os proprietários dos imóveis a concordarem com arrendamentos de curto prazo, se mostrou lucrativo para o varejista.
Em 2023, estima-se que a empresa tenha faturado US$ 650 milhões.
Outro tipo de negócio que se tornou muito popular nos últimos anos durante o Halloween foram as “casas mal-assombradas”, atraindo cerca de 46,5 milhões de americanos (18% da população do país) somente no ano passado.
Quem se aproveitou disso foi a Universal. A empresa investe mais de US$ 100 milhões por ano para organizar a sua “Halloween Horror Nights” (HHN) em seus parques temáticos espalhados pelo mundo.
Muitas das atrações estão conectadas a propriedades intelectuais de sucesso como Os Caça-Fantasmas, Stranger Things e Sobrenatural.
Só na Flórida, o público estimado é de 30.000 a 35.000 visitantes diários. Isso sem contar que o parque localizado na cidade de Orlando viu o HHN arrecadar cerca de US$ 575 milhões em vendas em 2022.
Por último, estima-se que os americanos gastem cerca de US$ 3,5 bilhões em doces neste Halloween — e, ao que parece, uma marca já se tornou a queridinha de todos.
No Brasil, a celebração tem sido cada vez mais abraçada e, este ano, deve haver um crescimento de 15-20% nas vendas relacionadas ao Dia das Bruxas.
Fonte: The Bizness