Grupo Salta Educação amplia presença em São Paulo e anuncia aquisição do Colégio Ábaco

Grupo registrou um crescimento de 200% no número de unidades em São Paulo, incluindo as redes Elite, Anglo Alante, Santi

19
Colégio pH é integrante do Grupo Salta Educação — Foto: Divulgação

O Grupo Salta — anteriormente conhecido como Eleva Educação — anunciou nesta sexta-feira a aquisição do Colégio Ábaco. Com a compra, que ainda está sujeita à aprovação dos órgãos reguladores, o grupo expande sua presença em São Paulo, adicionando ao seu portfólio quatro novas unidades escolares e mais 4,5 mil alunos.

LEIA MAIS: Saiba quais são os 10 maiores patrocinadores do futebol brasileiro de 2024

Nos últimos dois anos, o Grupo Salta afirma ter registrado um crescimento de 200% no número de unidades em São Paulo, incluindo as redes Elite, Anglo Alante, Santi e, agora, o Colégio Ábaco. Ao todo, o grupo conta com 130 mil em 16 estados e no Distrito Federal.

“São Paulo é uma praça prioritária para nossos investimentos”, disse Bruno Elias, CEO do Grupo Salta, por meio de nota.

O Colégio Ábaco conta com duas unidades em São Bernardo do Campo e outras duas na capital paulista. Fundado no ABC paulista, o colégio oferece ensino médio noturno, um parque pedagógico sustentável com 1.000 m², além de um projeto integral bilíngue. A unidade mais recente, localizada no Ipiranga, foi inaugurada com aproximadamente 600 alunos matriculados.

“Este ano, o Ábaco completa 50 anos e era necessário pensar na perpetuação da marca. A parceria com o Salta pode garantir a continuidade da tradição na nossa escola e a expansão da marca”, disse Rodolfo Saad, CEO do Colégio Ábaco, em nota.

Artigo anteriorChineses da GWM acirram guerra de preços entre SUVs híbridos e lançam versão do haval a R$ 229 mil
Próximo artigoNo G7, Lula defende governança internacional da inteligência artificial