O grupo Nord Anglia Education anunciou nesta segunda-feira que firmou um acordo para se tornar sócio da Escola Móbile, na capital paulista. A rede britânica é dona, desde o ano passado, da operação da Avenues São Paulo.
Essa é a terceira incursão do grupo britânico em escolas de elite no Brasil. Além da Avenues SP e do Móbile, a rede que opera em 33 países é dona do The British College of Brazil. Em comunicado, o Móbile afirmou que trata-se de uma “associação” com objetivo de expandir a experiência da escola “para além das fronteiras nacionais”. O valor do negócio não foi divulgado.
A escola paulista que fica em Moema, na Zona Sul da capital, foi fundada em 1975 e atende 3.700 alunos. Segundo a instituição, não haverá mudanças no corpo docente de 700 professores. Maria Helena Bresser e Daniel Bresser vão seguir nas posições de sócios e diretores gerais.
A associação vai incluir a realização de convênios com o Massachusetts Institute of Technology (MIT), o UNICEF e a IMG Academy, instituição de desenvolvimento esportivo. Os estudantes também vão passar a ter acesso ao Global Campus, plataforma que integra os alunos de escolas ligadas ao grupo britânico.
“Estamos ansiosos para receber a Móbile na família de escolas Nord Anglia, onde seus alunos e colegas se beneficiarão de todas as novas oportunidades globais que oferecemos dentro e fora da sala de aula”, disse Andrew Fitzmaurice, CEO da Nord Anglia Education, em comunicado.
O grupo britânico conta atualmente com 87 escolas, com mais de 80 mil alunos. No Brasil, o movimento de aquisições tem como foco escolas de elite. A anuidade da Avenues, por exemplo, é de R$ 185 mil.