O Google está expandindo o acesso ao seu novo aplicativo de geração de apresentações de vídeo, o Google Vids, que utiliza o poder da inteligência artificial do Gemini. Com recursos avançados, o app facilita a criação de vídeos para diversos fins, como transformar artigos de suporte ao cliente em vídeos explicativos, desenvolver materiais de treinamento, criar anúncios empresariais e até fazer recapitulações de reuniões. Essa ferramenta promete agilizar a produção de conteúdo audiovisual de forma prática e eficiente.
LEIA MAIS: Como a IA e a automação estão melhorando a experiência do cliente em contact centers
O serviço permite que os usuários insiram documentos, slides, narrações e gravações de vídeo relevantes na linha do tempo e gerem um vídeo de apresentação para seus colegas de trabalho. Além disso, a plataforma oferece recursos como inserção automática de filmagens de estoque, geração de scripts e narrações de IA, tornando o processo de criação de vídeos mais eficiente.
Veja o vídeo de demonstração:
O Google Vids pode ser acessado nessa página em Macs/PCs com as versões mais recentes do Chrome e do Firefox instaladas (no Windows, também é possível usá-lo com o Microsoft Edge). O Google alerta que o serviço roda em outros navegadores, porém nem todos os recursos podem estar disponíveis.
A ferramenta está disponível por padrão para organizações do Workspace com acesso, mas o Google alerta que possíveis limites de uso podem ser aplicados a recursos como “Ajude-me a criar” e narrações de IA a partir de 2026. O período de implementação do Vids começou em 7 de novembro e pode levar mais de 15 dias para que ele apareça para alguns usuários.
Com informações de Mac Magazine
Receba todas as notícias do Paraíba Business no WhatsApp