Golpistas se passam por Luiza Trajano, do Magalu, para pedir falsas doações ao Rio Grande do Sul

65
Publicidade

Em uma rede social, a empresária pediu para desconsiderarem qualquer pedido de dinheiro em seu nome

A empresária Luiza Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, avisou nas redes sociais que seu nome tem sido usado por criminosos para aplicarem golpes virtuais. Por Whatsapp, eles afirmam buscar doações para o Rio Grande do Sul, que sofre com enchentes desde o início de maio.

Em uma das variações de mensagens enviadas pelos golpistas, eles contam que uma operação de ajuda aos gaúchos está ameaçada pela falta de doações. “Centenas de pessoas não terão comida e nem um lugar seguro para ficar. Estamos desesperados”, alegam. E continuam, antes de compartilhar a chave Pix: “Se cada um puder ajudar um pouquinho que seja, a gente consegue manter esse trabalho”. É importante, no entanto, ter em mente que os celulares usados e as histórias contadas pelos criminosos podem variar.

Em sua rede social, a empresária Luiza Trajano pede que os contatos desconsiderem qualquer pedido de dinheiro em seu nome. Segundo ela, uma equipe já está tomando as providências cabíveis contra as fraudes.

 

Artigo anteriorReajuste dos plano de saúde individuais deve ser de 7% neste ano
Próximo artigoConselho de Administração vai se reunir na manhã desta quarta-feira para tratar de demissão de Prates