Foi lesado pela 123milhas? Saiba como conferir se seu nome está na lista de credores

Devem estar na lista pessoas com valores ou serviços a receber 29 de agosto do ano passado, quando a empresa entrou com pedido de recuperação judicial

46

Após determinação da Justiça, a 123milhas criou um site onde reúne informações sobre seus credores. Com isso, agora é possível que consumidores lesados e com valores a receber da empresa confiram se seu nome consta na lista e se os dados estão corretos. Para auxiliar essas pessoas, a Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) atualizou a cartilha que orienta consumidores.

LEIA MAIS: FGTS: Barroso afirma que pode alterar voto para mudança na correção começar em 2026

Segundo a DPMG, devem estar na lista as pessoas com valores ou serviços a receber das empresas 123 Viagens e Turismo LTDA e Art Viagens e Turismo LTDA (HotMilhas) até 29 de agosto de 2023, data do pedido de recuperação judicial do grupo.

Ou seja, se o consumidor possuía até a data créditos ou reembolsos não quitados ou venderam milhas a 123milhas e não receberam os valores correspondentes , devem estar na lista.

Como verificar se meu nome está na lista

Os consumidores podem acessar o site criado pela 123milhas para verificar se seu nome consta na lista. Para auxiliar, a DPMG atualizou a cartilha incluindo o passo a passo para a checagem.

Confira:

  • Acesse o site: rj123milhas.com.br
  • Vá até a aba “Lista 123milhas”, na parte superior do site
  • Procure a lista publicada com a letra inicial do seu nome
  • Confira se seus dados (nome, classe de credor e valor) estão registrados corretamente na lista.

Não encontrei meu nome ou há dados incorretos

Caso surjam dúvidas no processo de busca pelo nome do consumidor ou quanto ao valor do crédito mencionado nas listas já divulgadas, é dever do administrador judicial prestar auxílios e esclarecimentos, informa a Defensoria.

A DPMG informa, ainda, que possui uma cartilha para auxiliar os consumidores lesados, aqueles que não encontrarem seus nomes devem solicitar a administradora judicial a inclusão de seus dados e dos valores devidos.

Para isso basta seguir o passo a passo:

  • Na página “Lista 123milhas”, clicar em “faça seu cadastro”
  • Escolha a opção “credor”
  • Selecione o processo referente a 123milhas
  • Preencha o formulário completando os dados pessoais e informações de contato;
  • Informe a classe e o valor dos créditos pretendidos
  • Explique brevemente a origem do crédito e especifique se o pedido formulado à Administradora Judicial é para habilitação de crédito (quando o credor não encontrou seu nome na lista) ou para correção de divergências (credor solicita retificação de dados).
Artigo anteriorTebet fala em ‘modernizar’ vinculações no Orçamento e melhorar gastos
Próximo artigoFazenda vê piora do mercado como recado sobre importância da agenda econômica