Estudo aponta cenário positivo no mercado de imóveis para 2025 e região mais valorizada do país é alvo para negócios no setor

Mercado imobiliário promete oportunidades milionárias em Santa Catarina e impulsiona qualificação de corretores

167
Divulgação Balneário Camboriú

O cenário de oportunidades no mercado imobiliário no país tende a ser positivo nos próximos 12 meses na opinião de 72% dos líderes do setor entrevistados em estudo recente realizado pela Brain Inteligência em conjunto com a GRI Club. Setores residenciais (65%) – com ênfase aos imóveis de luxo -, galpões (58%) e loteamentos (40%) são as melhores oportunidades para negócios.

Nesse cenário, Santa Catarina é alvo de oportunidades milionárias para corretores de imóveis com um litoral que concentra 4 das 5 cidades com maior valorização imobiliária do Brasil (Balneário Camboriú, Itapema, Itajaí e Florianópolis) além de ser um dos principais centros logísticos do país e a maior importadora. 

“Qualidade de vida, belezas naturais, constantes melhorias em infraestrutura, empreendimentos cada vez mais imponentes e diferenciados e importantes centros industriais, portuários e logísticos tornam o litoral catarinense alvo para investidores e para público de alto poder aquisitivo o que reflete em excelentes oportunidades para negócios imobiliários. Acredito que esse cenário irá seguir em alta em 2025 até porque quando se fala em transações milionárias, esse perfil de consumidor está além dos efeitos gerados pela inflação. Porém, com um público cada vez mais exigente, o nível de atendimento e de suporte dos corretores nas transações aumenta de forma considerável”,  explica o CEO do Instituto Brasileiro de Educação Profissional (IBREP), Diogo Martins. 

O executivo destaca ainda que a qualificação do corretor de imóveis, além de obter vantagens para se destacar em um mercado competitivo, contribui para o desenvolvimento do mercado. 

“A segurança e a comodidade de realizar negócios com um corretor de confiança, que além de proporcionar oportunidades vantajosas ao cliente, que traga conhecimento e agilidade em toda a burocracia necessária para uma transação, impacta na atratividade desse público e impulsiona o mercado. Hoje, além de obter o número do CRECI, com a formação em curso técnico profissional de alta qualidade, se atualizar de forma constante sobre as transformações do mercado, novidades e implementações de recursos tecnológicos para vendas e suporte, inclusive com possibilidade de utilização de Inteligência Artificial, além de aspectos administrativos, jurídicos, de gestão e até comportamento humano, são necessários”, alerta. 

Dentro desse cenário de oportunidades e desafios profissionais, o Instituto Brasileiro de Educação Profissional (IBREP) se tornou referência nacional na preparação de profissionais do mercado imobiliário, e tem focado em alta tecnologia de aprendizado a distância com módulos técnicos e comportamentais com alto nível de satisfação. O curso oferece, inclusive, aulas que abordam a psicologia do consumidor e o comportamento humano, preparando os profissionais para interações eficazes.

Sobre o IBREP

Fundado em 2006 por Celso Raimundo, o Instituto Brasileiro de Educação Profissional (IBREP) é uma escola que tem como objetivo profissionalizar o mercado imobiliário. O IBREP está presente em 7 estados brasileiros e possui mais de 40 polos de ensino. É reconhecido pelo sistema Cofeci-CRECI.

Receba todas as notícias do Paraíba Business no WhatsApp

Artigo anteriorMangabeira Shopping e Sebrae Paraíba promovem lançamento do Pet Weekend nesta quarta-feira (13)
Próximo artigoRuy Carneiro reforça compromisso com expansão do IFPB e anuncia novos investimentos em infraestrutura educacional
Redação
O Paraíba Business é um portal de notícias profissional focado em economia e negócios, independente e não partidário. Seu propósito é produzir conteúdos relevantes e se aproximar ao máximo da verdade dos fatos para informar e contribuir com nossos leitores de maneira transparente.