Estação Cabo Branco apresenta exposições e restauração de obra até o final de novembro

Estação Cabo Branco funciona de terça a sexta, das 9h às 18h, e aos fins de semana, das 10h às 18h, com entrada gratuita

209
Estação Ciência em João Pessoa (Foto: Divulgação)
Publicidade

A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, em João Pessoa, inaugura novas exposições e restaurações em novembro de 2024, com destaque para a obra “Guardiã da Cidade,” de Evanice Santos, além das exposições “Pele Exposta,” de Jeorge Paiva, e a coletiva “Aquarela de Verão.”

Localizada no bairro Altiplano, a Estação Cabo Branco funciona de terça a sexta, das 9h às 18h, e aos fins de semana, das 10h às 18h, com entrada gratuita.

Restauração da obra “Guardiã da Cidade”

Exposição Estação Ciencia (Foto: divulgação)

No dia 14 de novembro, às 16h, será reinaugurada a obra “Guardiã da Cidade,” de Evanice Santos, restaurada pelo artista Luciano Grisi. A escultura, de propriedade da Prefeitura de João Pessoa, estava originalmente em uma área externa da Estação Cabo Branco, atrás da Torre Mirante. Após sofrer vandalismo, a peça foi transferida para o corredor do Mural Cavalo Marinho, dentro da Estação, onde passou por restauração entre setembro e outubro de 2024, assegurando sua preservação.

Exposição de cerâmica “Pele Exposta”

Exposição Estação Ciencia (Foto: Divulgação)

A exposição “Pele Exposta,” do ceramista Jeorge Paiva, será inaugurada no dia 16 de novembro, às 17h. O artista começou sua carreira no ateliê IMAA, orientado pelo ceramista Ilson Moraes, e desenvolveu uma linguagem própria ao longo do tempo. Suas esculturas exploram temas como a força e a delicadeza, representando mulheres negras, elementos de arquitetura e simbologia afro-brasileira, como os búzios. A curadoria da exposição é de Ilson Moraes.

Exposição coletiva “Aquarela de Verão”

Também em 16 de novembro, às 15h, será aberta a exposição coletiva “Aquarela de Verão,” com curadoria de Luis Neto. A mostra apresenta obras que retratam elementos da natureza, desde paisagens campestres até representações de céu e água. Participam da exposição artistas de várias regiões do Brasil, incluindo Lilian Arbex (MG), Luiz Neto (BA), Marta Spier (RS), Neuza Petti (SP), Teresa Elias (SP), Rosane Pertile (SC), e Silvana Pohl (SC).

A programação oferece ao público uma diversidade de expressões artísticas, valorizando talentos locais e nacionais e promovendo a apreciação cultural em João Pessoa.

Redação com informações do NE9

Receba todas as notícias do Paraíba Business no WhatsApp

Artigo anteriorParaíba abre mais de 500 vagas em concursos públicos e processos seletivos em diversas áreas
Próximo artigoSetor de Turismo intensifica preparativos para a COP 30 em Belém
Redação
O Paraíba Business é um portal de notícias profissional focado em economia e negócios, independente e não partidário. Seu propósito é produzir conteúdos relevantes e se aproximar ao máximo da verdade dos fatos para informar e contribuir com nossos leitores de maneira transparente.