Encontro terá a participação de líderes do Farol e Secretários Estaduais e Municipais

31
Chico Nunes, presidente do Farol de Desenvolvimento da Paraíba

Líderes do Farol de Desenvolvimento da Paraíba e do Comitê de Fomento do Centro Histórico se reúnem hoje com Secretários do Estado da Paraíba e do Município de João Pessoa para discutir políticas e estratégias de revitalização do Centro Histórico da cidade.

A reunião contará com a participação de lideranças empresariais, representantes do meio acadêmico e da sociedade organizada. O encontro tem como objetivo promover um nivelamento de informações, seguido de debates e encaminhamentos sobre o processo de revitalização do Centro Histórico.

Entre os presentes, estarão os secretários Pedro Santos, responsável pela pasta da Cultura do Estado, Marialvo Laureano, da Receita do Estado, Sebastião Feitosa, da Receita do Município de João Pessoa, e Ayrton Falcão, do Planejamento do Município de João Pessoa.

O Centro Histórico de João Pessoa é um importante patrimônio que representa a identidade e a história da cidade e do estado da Paraíba. Sua revitalização é crucial não apenas para a preservação desse acervo cultural para as futuras gerações, mas também para atrair turistas nacionais e estrangeiros interessados em história, arquitetura e cultura. A revitalização do Centro Histórico promete gerar empregos, movimentar a economia local e valorizar o turismo sustentável.

Além disso, a recuperação dos espaços públicos no Centro Histórico trará benefícios diretos para a população local, preservando a identidade histórica da cidade e estimulando novos empreendimentos nos setores de comércio e serviços.

Chico Nunes, Presidente do Farol de Desenvolvimento da Paraíba, destacou a importância da colaboração entre o setor público e privado para a concretização deste projeto. “Entendemos que o Farol de Desenvolvimento da Paraíba, o Comitê do Centro Histórico e muitas outras entidades do meio empresarial e da sociedade organizada podem ser aliados importantes do Governo do Estado e da Prefeitura de João Pessoa. Conectar as estratégias e políticas da gestão pública com a força e capacidade de fazer acontecer da iniciativa privada será o caminho mais viável e célere para alcançarmos este propósito”, afirmou.

A reunião de hoje é um passo fundamental para alinhar as ações e garantir que a revitalização do Centro Histórico de João Pessoa seja bem-sucedida, preservando o patrimônio cultural e impulsionando o desenvolvimento econômico da região.

O evento será realizado a partir das 18h no Hub de inovação Ilha tech, localizado na Avenida Sandoval Oliveira 22 no bairro da Torre.

Artigo anteriorSaldo do vale-refeição dura em média apenas 11 dias e uso do vale-alimentação cresce, aponta pesquisa
Próximo artigoNEon: O evento  que vai transformar João Pessoa na capital da inovação, sustentabilidade e empreendedorismo