Encontro reúne principais líderes do Mercado Imobiliário de João Pessoa

Um dos destaques do evento foi a palestra "ChatGPT - Criando Novos Milionários", ministrada pelo curitibano Alex Moura

22
Encontro reúne principais líderes do Mercado Imobiliário de João Pessoa (Foto: Divulgação)

A elegante Casa OFFICINA foi palco de uma noite especial de conhecimento e networking na última quarta-feira (05), durante o Encontro para Líderes do Mercado Imobiliário. O evento foi idealizado em parceria com as empresas Bloco Construções, Welkom Hotéis e Eeezi Hospedagem Fácil, Grupo OFFICINA, Cabanna, Aiam Colchões, OBI Revestimentos e Salema, com o intuito de fortalecer o relacionamento entre os principais players do setor imobiliário de João Pessoa.

O empresário Riccelly Lacerda, diretor da Bloco Construções, deu início às apresentações da noite com uma breve introdução sobre o Sellecto Group, formado pelas empresas anfitriãs do evento. “Nosso intuito foi unir empresas que tenham a sinergia de desenvolver produtos para o ramo imobiliário, principalmente hotéis e flats, visto o polo turístico que a nossa cidade tem se tornado nos últimos anos”, destacou.

Os representantes Pedro Maia, da Aiam Colchões; Walker Coutinho, da Cabanna; João Neto, da OBI Revestimentos e Salema; Kaio César, da Welkom Hotéis e Eezi, e Adeilton Pereira, do Grupo OFFICINA, também fizeram breves discursos sobre como cada empresa contribui para a integração do grupo e a execução de empreendimentos.

Logo depois, os convidados puderam participar da palestra “ChatGPT – Criando Novos Milionários”, ministrada por Alex Moura, especialista em gestão, hospitalidade e viagens, com mais de 25 anos de experiência na área tecnológica. Ao longo da palestra, Alex abordou as históricas revoluções tecnológicas, a ascensão da Inteligência Artificial e do ChatGPT, cases de sucesso e a aplicação da IA na construção civil. “A Inteligência Artificial é uma realidade. As empresas que a utilizam já têm resultados efetivos de melhoria de processos e automação. Mas é preciso conhecer e adequar a melhor opção para cada negócio”, salientou.

Alex Moura também destacou o grande desafio enfrentado atualmente no no mercado. “Quando a gente fala em desafios, o maior que temos hoje é ter a cabeça aberta para mudanças e entender a nova realidade. Depois, implementar uma estratégia que seja adequada para as particularidades de cada setor”, pontuou.

Direcionado ao setor imobiliário, Alex listou onde os negócios podem utilizar a Inteligência Artificial quais as empresas que saíram na frente neste sentido.

Networking

O encontro especial terminou em grande estilo com um coquetel no jardim da Casa OFFICINA, onde os convidados puderam interagir tirar dúvidas com as empresas anfitriãs e repercutir os insights da palestra.

Leonardo Bronzeado, sócio-diretor da Eco Construções, compartilhou sua percepção sobre a parceria do grupo e definiu o encontro como uma boa sinergia para o mercado. “São boas marcas preocupadas em oferecer o melhor. Eu, como representante do setor da construção civil, acho interessante ter uma solução que agrega marcas interessantes desde a concepção e lançamento até a entrega do produto”, comentou.

Frank Ramalho, CEO da TagHaus Imobiliária, também elogiou a iniciativa. “Esse evento mostra ao mercado as diversas possibilidades de parceria com empresas sólidas e de qualidade reconhecida para o desenvolvimento de toda a cadeia produtiva de empreendimentos imobiliários”, afirmou.

Para Jayme Veríssimo, diretor comercial da H-Station, existe a necessidade do mercado imobiliário discutir a Inteligência Artificial como um tema que se atualiza a cada momento. “O evento foi fantástico. Quando a gente fala de um mercado tão forte e necessitado de informações atualizadas quanto o imobiliário, é super importante estarmos nos apropriando de conhecimento por meio de ferramentas que facilitam isso, para que tenhamos ainda mais ciência do que podemos entregar para o mercado enquanto incorporadores e construtores”, refletiu.

Para Adeilton Pereira, o evento cumpriu o papel. “É uma grande honra e satisfação receber tantos parceiros e poder conhecer novos nomes que estão em torno deste grande ecossistema da construção civil paraibana, que tem apresentado empreendimentos de altíssimo padrão e são um orgulho para nós. Com esta nossa primeira edição, fortalecemos o relacionamento entre os principais players do setor de João Pessoa”, disse.

Artigo anteriorSam’s Club deve inaugurar sua primeira unidade em João Pessoa neste mês
Próximo artigoPIX bate novo recorde de transações em um mesmo dia, com movimentação de R$ 90,9 bilhões