Com um aporte de R$ 200 milhões, o Novotel Recife Marina foi inaugurado na área central da capital pernambucana, integrando o Porto Novo Recife, um complexo voltado ao turismo de lazer e negócios. O projeto, liderado por um grupo de cinco empresários locais, envolveu um investimento total de R$ 300 milhões, que também abrange a construção de uma marina e o centro de convenções Expo Center Recife.
O Novotel Recife Marina é o maior empreendimento da região, com aproximadamente 300 acomodações, quatro salões de eventos e três restaurantes. Romero Maranhão, sócio-investidor e diretor da Maxxima Empreendimentos, esteve à frente de todo o processo, desde a seleção dos móveis até a negociação para trazer o renomado restaurante Bargaço para o hotel. “Acompanhei cada detalhe do acabamento”, disse Maranhão.
O projeto arquitetônico, desenvolvido por Jerônimo Cunha Lima, integra o edifício à orla marítima, criando a imagem de um transatlântico ancorado na Marina. O hotel oferece diversas comodidades, como um rooftop com piscina de borda infinita, spa, academia e salas de reuniões, além de uma localização estratégica, a poucos minutos da Praça do Marco Zero e do Parque das Esculturas Francisco Brennand.
O centro de convenções, com capacidade para 7 mil pessoas, é uma das grandes apostas dos investidores para atrair clientes ao hotel. “Acreditamos que o centro de convenções será uma fonte importante de visitantes para o hotel”, destaca Maranhão. A localização também favorece o acesso a importantes polos corporativos, tecnológicos e financeiros, além do Aeroporto Internacional dos Guararapes e do Shopping RioMar.
O projeto, que levou quase uma década para ser aprovado, já começa a gerar impacto na economia local, com a contratação de 940 funcionários, muitos vindos de comunidades próximas como Pilar e Brasília Teimosa. “O empreendimento já conquistou a simpatia da cidade e fortaleceu o trabalho local”, conclui o empresário.
O hotel foi inaugurado em agosto deste ano e promete deixar um legado para a cidade e futuras gerações, além de ser um marco no desenvolvimento da área central do Recife.
Fonte: Forbes Brasil
Receba todas as notícias do Paraíba Business no WhatsApp