A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quarta-feira,4 uma operação que investiga uma organização criminosa envolvida em lavagem de dinheiro e jogos ilegais. A ação, iniciada às 5h, cumpriu mandados de busca e apreensão em cinco locais de Campina Grande, sendo três empresas de apostas online e duas residências ligadas à “Vai de Bet”.
Na operação, em parceria com a Polícia Civil de Pernambuco, foram apreendidos computadores, documentos, passaportes, dinheiro em euros e dólares, bolsas de luxo, vinhos avaliados em cerca de R$ 5 mil cada e um helicóptero. Segundo a polícia, os alvos dos mandados de prisão não foram encontrados e os imóveis, a aeronave e demais bens apreendidos têm veiculação com o empresário José André da Rocha Neto, que seria o responsável pela implantação da empresa no Brasil.
Ao todo, estão sendo cumpridos 19 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão contra os suspeitos de envolvimento no esquema, todos foram expedidos pelo Juízo da 12ª Vara Criminal da Comarca de Recife. A Justiça determinou ainda o bloqueio de ativos financeiros superiores a R$ 2 bilhões dos alvos da ação policial. Cerca de 170 agentes estão nas ruas das cidades de Recife (PE), Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba (PR) e Goiânia (GO).