Empresa paraibana Mioche investe R$ 20 milhões em expansão

São 19 lojas próprias, com a última inaugurada, em junho, na cidade de Santa Rita, na grande João Pessoa (PB)

29
Os irmãos Rhuan e Rennan Penaforte estão à frente da gestão da empresa. (Foto: Divulgação)

A empresa paraibana Mioche começou um plano de expansão com investimentos de R$ 20 milhões, que inclui a expansão da fábrica de confecções, em Campina Grande, e a abertura de 37 novas lojas da marca até 2027. Desse total, oito lojas devem ser inauguradas em Pernambuco, Rio Grande do Norte e Alagoas ainda este ano, incluindo uma unidade no Shopping Center Recife.

Na expansão, a empresa pretende contratar mais 50 pessoas dos setores de marketing e de atuação digital. Os interessados nestas vagas podem mandar um e-mail com o currículo para recrutamento@mioche.com.br

“Dentro deste investimento, acabamos de inaugurar uma expansão da fábrica para aumentar a produção e melhorar o espaço físico. Também contratamos mais pessoas nas áreas de estratégia e inteligência de mercado”, conta o diretor comercial da Mioche, Rhuan Penaforte.

A companhia emprega diretamente cerca de 300 pessoas, a maior parte em Campina Grande, onde fica a sede da empresa. Fora das instalações físicas da empresa, mais 200 pessoas prestam serviço, costurando peças.

A Mioche produz cerca de 800 mil peças por ano nas linhas casual, básico e elegante. São produtos masculinos, desde calçados, alfaiataria, moda praia, casual e social. Grande parte da produção é vendida no Nordeste, embora a empresa atue nas demais regiões do país.

Atualmente, são 19 lojas próprias da empresa, com a última inaugurada, no final do mês passado, na cidade de Santa Rita, na grande João Pessoa (PB). As lojas têm a seguinte distribuição: Paraíba (13), Pernambuco (4), Rio Grande do Norte (1) e Ceará (1).

Mioche foi fundada há 33 anos

Com 33 anos de atuação, a Mioche  é uma empresa de porte médio e foi fundada pelos pais dos atuais diretores, Valcileide e Raimundo Penaforte. “Quando eles começaram, Campina Grande era um polo de confecções. Hoje, a cidade tem mais fábrica de calçados”, comenta Rhuan, aos 33 anos.

Atualmente, estão à frente da gestão da Mioche os dois filhos dos fundadores da empresa: Rhuan e Rennan Penaforte.

Artigo anteriorConselheira do CFM defende pausa na abertura de novos cursos de Medicina no Brasil
Próximo artigoCom alta da gasolina, veja se vale a pena abastecer o carro com etanol
Redação
O Paraíba Business é um portal de notícias profissional focado em economia e negócios, independente e não partidário. Seu propósito é produzir conteúdos relevantes e se aproximar ao máximo da verdade dos fatos para informar e contribuir com nossos leitores de maneira transparente.