Rebeca Andrade continua a acumular conquistas impressionantes. Na quinta-feira, 1º de agosto, a brasileira participou de sua segunda final nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 e garantiu a segunda medalha para a ginástica artística do Brasil, após o bronze por equipes. Desta vez, Rebeca subiu ao pódio no individual geral, repetindo o feito de Tóquio 2020, e conquistou a prata com um total de 57.932 pontos.
O ouro foi para Simone Biles, que apresentou um nível de dificuldade superior na maioria das suas séries e terminou com 59.131 pontos, recuperando o título olímpico do individual geral que havia conquistado em 2016 no Rio. O bronze foi para a americana Sunisa Lee, campeã do individual geral em Tóquio 2020, que garantiu o pódio na última rotação com uma performance no solo, totalizando 56.465 pontos. Flávia Saraiva, do Brasil, também se destacou, terminando em nona posição com 54.032 pontos.
Com suas conquistas, Rebeca Andrade se torna a brasileira com mais medalhas na história dos Jogos Olímpicos, totalizando quatro. Ela já havia ganhado o ouro no salto e a prata no individual geral em Tóquio 2020, além do recente bronze por equipes em Paris 2024.
Rebeca se iguala ao líbero Serginho, ao canoísta Isaquias Queiroz e ao nadador Gustavo Borges, todos com quatro medalhas. O recorde de medalhas entre os brasileiros é de Robert Scheidt e Torben Grael, ambos com cinco. Rebeca ainda tem a chance de superar esse número, com mais três finais por aparelhos a disputar em Paris 2024.
Fonte: Comitê Olímpico