O empresário Elon Musk, dono do X (ex-Twitter), disse neste sábado (31) que publicará a “longa lista de crimes” que, segundo ele, foram cometidos pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes, “juntamente com as leis brasileiras específicas que ele violou”. A medida ocorre no momento em que a rede social está deixando de funcionar no Brasil.
“Obviamente, ele não precisa obedecer às leis dos EUA, mas precisa obedecer às leis de seu próprio país. Ele é um ditador e uma fraude, não um juiz”, escreveu Musk no X.
Em outra publicação, Musk disse que o “povo brasileiro saberá” dos “crimes” de Moraes, “não importa o quanto ele tente evitar”.
Musk descumpriu a decisão de Moraes que determinava que a rede social identificasse um representante legal no Brasil em até 24 horas. Com isso, a plataforma foi suspensa no país.
Ao longo da madrugada deste sábado (31), Musk fez diversas publicações sobre Moraes e a suspensão do X no Brasil. O empresário voltou a comparar o magistrado ao vilão do personagem Harry Potter, Voldemort.