*DROPS DATASTORE: Selic mantida não altera setor imobiliário

31
Obra na orla de João Pessoa

A taxa Selic foi mantida em 10,50% a.a. E, por enquanto, isso não altera, nesse momento, o ritmo alcançado pelo mercado imobiliário. Após ciclo de queda iniciado desde agosto de 2023, trazendo um aumento da demanda imobiliária, a taxa Selic foi mantida.

A demanda imobiliária aumentou de 28,56% para 28,61% com todas as regiões do Brasil apresentando êxito. Variáveis importantes tais como dólar comercial, inflação, no momento apontam para cima, é hora de manter a calma e aumentar a intensidade dos trabalhos de suporte e informação aos clientes.

Nada muda, a não ser que tenhamos aumento da taxa. Por enquanto o boletim Focus mantém a taxa Selic futura ao final de 2024 em 10,50% a.a. Mas o viés de alta é claro!

Já está cravado, não haverá explosão de vendas em 2024, mas os preparados vão ter excelente ano em vendas! Segue para crescer.

*DROPS DATASTORE: líder em pesquisa de mercado imobiliário no Brasil, com 30 anos de experiência e sede em Campinas-SP. A empresa já analisou mais de 900 bilhões de reais em VGV de empreendimentos, transformando dados em conhecimento estratégico para o setor. Fundada por Marcus Araújo, a Datastore se destaca por oferecer insights claros e aplicáveis, ajudando a moldar estratégias imobiliárias inovadoras, e é considerado como um dos principais pensadores do mercado imobiliário brasileiro da atualidade e futurologista do morar. O especialista compartilhará em nosso portal informações relevantes para que os empresários do setor se preparem ainda melhor para o ciclo virtuoso que a capital paraibana está passando. 

Artigo anteriorComeça consulta a segundo lote de restituição do Imposto de Renda 2024
Próximo artigoRota do Peixe-boi-marinho recebe projeto de capacitação para turismo sustentável em Barra de Mamanguape
Redação
O Paraíba Business é um portal de notícias profissional focado em economia e negócios, independente e não partidário. Seu propósito é produzir conteúdos relevantes e se aproximar ao máximo da verdade dos fatos para informar e contribuir com nossos leitores de maneira transparente.