*DROPS DATASTORE: Preferências imobiliárias evoluem com impacto da internet

38
Construtora Albatroz apresenta Atmosphera Cabo Branco (Foto: Divulgação)

O aumento significativo do consumo de internet tem impactado drasticamente o comportamento dos compradores de imóveis em todas as faixas sociais, incluindo suas preferências em relação às áreas de lazer. Esta tendência está impulsionando uma mudança na concepção e oferta desses espaços.

Foi observado uma preferência crescente por áreas de lazer mais compactas e funcionais, refletindo a necessidade de otimização de espaço e redução de custos de manutenção. Incorporadoras estão ajustando suas estratégias para atender a essa demanda, concentrando-se nos elementos essenciais que agregam valor aos empreendimentos imobiliários.

Anteriormente, a competição entre as incorporadoras era centrada na inclusão do maior número possível de itens de lazer nos empreendimentos, muitas vezes resultando em espaços superdimensionados e custos elevados de manutenção. No entanto, essa abordagem está sendo substituída por uma nova mentalidade, que valoriza a qualidade sobre a quantidade.

Atualmente, há uma tendência em direção a espaços de lazer mais compactos e concentrados, com ênfase na funcionalidade e na experiência do usuário. Elementos como salões de festas enormes e academias de tamanho reduzido estão sendo substituídos por áreas de lazer no rooftop, que oferecem vistas panorâmicas e espaço para eventos, bem como academias bem equipadas com vistas deslumbrantes.

Essa evolução reflete as mudanças nas preferências dos compradores de imóveis e serve como uma resposta às demandas por espaços mais sustentáveis, eficientes e socialmente engajados. À medida que a tecnologia continua a moldar nossos estilos de vida e necessidades, espera-se que a tendência de áreas de lazer mais compactas e multifuncionais se fortaleça ainda mais.

*DROPS DATASTORE: líder em pesquisa de mercado imobiliário no Brasil, com 30 anos de experiência e sede em Campinas-SP. A empresa já analisou mais de 900 bilhões de reais em VGV de empreendimentos, transformando dados em conhecimento estratégico para o setor. Fundada por Marcus Araújo, a Datastore se destaca por oferecer insights claros e aplicáveis, ajudando a moldar estratégias imobiliárias inovadoras, e é considerado como um dos principais pensadores do mercado imobiliário brasileiro da atualidade e futurologista do morar. O especialista compartilhará em nosso portal informações relevantes para que os empresários do setor se preparem ainda melhor para o ciclo virtuoso que a capital paraibana está passando. 

Artigo anteriorTecnologia educacional é destaque na 2ª edição do NordesteOn
Próximo artigoSaldo do FGTS de trabalhadores é bloqueado; Caixa diz que normalização já foi iniciada