*DROPS DATASTORE: Esses são os 5 principais elementos da moradia do futuro.

17
Foto: Pexels

Como será a moradia do futuro?

#1 – Mais vertical, menos horizontal: por questões ambientais, por questões de proteção do planeta, por questões de outros bilhões de seres vivos que convivem com a gente nesse único condomínio.

#2 – Mais pessoas sozinhas, menos famílias: o censo brasileiro já mostra uma diminuição do tamanho da família brasileira de forma drástica e surpreendente. Significa 1/4 a menos em tudo o que se imaginou.

#3 – Mais sociabilização e menos individualismo: a maior demanda de todos para contrapor o individualismo é a sociabilização. As novas moradias devem promover estruturas que trazem a possiblidade de encontros e sociabilização dos seus moradores.

#4 – Mais online, menos presencial: o item número 5 entra em conflito com o número 4, mas é fato que as pessoas estarão mais online e menos presencial.

#5 – Mais áreas compartilhadas para promover encontros e reduzir os custos: as novas gerações entendem que algumas áreas da moradia podem ser compartilhadas para redução de custos, ficando apenas os espaços essenciais.

Marcus Araújo, a Datastore se destaca por oferecer insights claros e aplicáveis, ajudando a moldar estratégias imobiliárias inovadoras, e é considerado como um dos principais pensadores do mercado imobiliário brasileiro da atualidade e futurologista do morar. O especialista compartilhará em nosso portal informações relevantes para que os empresários do setor se preparem ainda melhor para o ciclo virtuoso que a capital paraibana está passando. 

Artigo anteriorCasa em que Marilyn Monroe morreu é declarada monumento histórico
Próximo artigoMega-Sena sorteia prêmio de R$ 110 milhões neste sábado
Redação
O Paraíba Business é um portal de notícias profissional focado em economia e negócios, independente e não partidário. Seu propósito é produzir conteúdos relevantes e se aproximar ao máximo da verdade dos fatos para informar e contribuir com nossos leitores de maneira transparente.