*DROPS DATASTORE: Equilibrando conhecimento, presença digital e aparência no mercado imobiliário

22
Equilibrando conhecimento, presença digital e aparência no mercado imobiliário (Foto: Reprodução)

Agora alguns profissionais do mercado imobiliário estão mais focados na imagem e na presença digital, porém, quando realmente são exigidos, demonstram pouco conhecimento.

O século XXI é o século da atenção, é verdade! Mas viver de aparências é se entregar ao fracasso, porque esse também é o século da informação, o século do conhecimento acessível a todos e de uma maior competição entre profissionais. Somente o conhecimento profundo traz carreiras sólidas.

Considero a seguinte calibragem a ideal para os que vão se sobressair até 2030:

  • 70% da sua atuação está lastreada em conhecimento profundo sobre o que você faz, sejam vendas de imóveis, engenharia ou arquitetura, não importa, você tem que dominar o conhecimento profundo e não para de se atualizar nunca!
  • 20% de dedicação à presença digital e aos conteúdos, principalmente os vídeos, esse é um item que sua dedicação pode ser mínima, porque esses serviços já podem ser contratados de forma fácil e com investimento compatível.
  • 10% apenas de aparência. Aparentar o que você não é, não combina com o século XXI, as pessoas buscam verdade em você! A intranquilidade está no travesseiro dos que vivem e fomentam os outros a viverem de aparência.

*DROPS DATASTORE: líder em pesquisa de mercado imobiliário no Brasil, com 30 anos de experiência e sede em Campinas-SP. A empresa já analisou mais de 900 bilhões de reais em VGV de empreendimentos, transformando dados em conhecimento estratégico para o setor. Fundada por Marcus Araújo, a Datastore se destaca por oferecer insights claros e aplicáveis, ajudando a moldar estratégias imobiliárias inovadoras, e é considerado como um dos principais pensadores do mercado imobiliário brasileiro da atualidade e futurologista do morar. O especialista compartilhará em nosso portal informações relevantes para que os empresários do setor se preparem ainda melhor para o ciclo virtuoso que a capital paraibana está passando. 

Artigo anteriorPIS/Pasep: abono salarial começa a ser pago na próxima semana aos nascidos em julho e agosto
Próximo artigoMercado vê inflação e PIB mais altos em 2024