Dois mil profissionais inscritos no Mais Médicos optam por atuar na região Nordeste

245
Publicidade

O Ministério da Saúde divulgou os resultados das adesões ao 39º ciclo do Programa Mais Médicos, que inclui vagas destinadas à saúde indígena. Dos mais de 10 mil profissionais inscritos, 2.274 escolheram atuar na região Nordeste do país. No total, há 40 vagas disponíveis na região, sendo seis destinadas ao Estado da Paraíba. O resultado preliminar da alocação está disponível no site do programa. A fase para interposição de recursos está aberta, e o resultado final será divulgado no dia 12 de agosto.

“A importância de termos um edital voltado exclusivamente para a saúde indígena mostra o compromisso do governo federal em fortalecer a atenção primária, principalmente em regiões de vazios assistenciais e que possuem características de difícil provimento e fixação de médicos”, destacou Mariana Vilela, diretora substituta do Departamento de Apoio à Gestão da Atenção Primária.

Para este edital, foram disponibilizadas 196 vagas em 32 Distritos Sanitários Especiais de Saúde Indígena (DSEIs), incluindo reservas de vagas para médicos indígenas, negros, quilombolas e pessoas com deficiência, promovendo a representatividade no atendimento médico da população.

Fonte: Portal da Capital

Artigo anteriorPreço do litro da gasolina pode chegar a R$ 6,19 em João Pessoa
Próximo artigoEm disputa forte com Biles, Rebeca Andrade ganha a prata no individual geral e Flávia Saraiva fica no top 10 olímpico
Redação
O Paraíba Business é um portal de notícias profissional focado em economia e negócios, independente e não partidário. Seu propósito é produzir conteúdos relevantes e se aproximar ao máximo da verdade dos fatos para informar e contribuir com nossos leitores de maneira transparente.