51% dos brasileiros já compraram presentes para o dia dos namorados

19
Foto/Pexels

Mesmo com dificuldades financeiras, mais da metade dos brasileiros vão presentear os parceiros.

No Brasil, a data mais romântica do calendário, o Dia dos Namorados, sempre movimenta o comércio e influencia o comportamento financeiro dos casais. Uma pesquisa recente da Serasa ilustra esse fenômeno, mostrando que 51% dos brasileiros compraram presentes para a ocasião, mesmo enfrentando dificuldades financeiras.

Intenção de Compra

Conforme o levantamento, 55% das pessoas têm a intenção de comprar presentes para o Dia dos Namorados, embora 9 em cada 10 ainda não tenham realizado a compra. A maioria deixará para adquirir o presente na última hora. Esse comportamento impulsiona as vendas no último minuto e reflete a falta de planejamento financeiro de muitos consumidores.

Endividamento por Amor

O estudo revela que 32% dos brasileiros já se endividaram por conta de presentes para parceiros, incluindo namorados, maridos, esposas e ficantes. Essa tendência destaca a pressão social e emocional associada à data, que muitas vezes leva as pessoas a gastar além do que podem.

Fonte: Economic News Brasil

Artigo anteriorFGTS: Barroso afirma que pode alterar voto para mudança na correção começar em 2026
Próximo artigoGoverno acena dividir parte do patrimônio líquido do FGTS com trabalhadores; negociação faz parte de processo no STF
Redação
O Paraíba Business é um portal de notícias profissional focado em economia e negócios, independente e não partidário. Seu propósito é produzir conteúdos relevantes e se aproximar ao máximo da verdade dos fatos para informar e contribuir com nossos leitores de maneira transparente.