Desenrola Brasil não será mais prorrogado, diz Ministério da Fazenda

159
Publicidade

Presidente do Senado estende vigência de MP que trata da adesão ao programa, mas medida não terá impacto prático. Prazo de renegociação de dívidas de pessoas físicas terminou ontem

O Desenrola Brasil não será mais prorrogado, informou o Ministério da Fazenda na manhã desta terça-feira (dia 21). Segundo a pasta, apesar de presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), ter prorrogado por mais 60 dias a vigência da Medida Provisória 1.211/2024, que trata da adesão ao programa, na prática, não haverá extensão do prazo de renegociação das dívidas. O programa — destinado a pessoas físicas — terminou ontem (dia 20).

O Programa Desenrola Brasil para pessoa física se encerrou nessa segunda-feira (20/05), sem prorrogação. Nesta terça-feira (21/05), o Congresso Nacional prorrogou por 60 dias a vigência da Medida Provisória nº 1.211/24, que havia prorrogado o programa Desenrola até ontem, como um procedimento padrão adotado pelo Congresso. A prorrogação automática da vigência da MP não altera a data de encerramento do programa, que foi fixada em lei”, informou a Fazenda.

De acordo com a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, 15 milhões de pessoas da faixa 1 foram beneficiadas pelo programa, somando R$ 52 bilhões em dívidas renegociadas.

Artigo anteriorLula anuncia acordo sobre desoneração da folha dos municípios
Próximo artigoAzul anuncia voos comerciais para Canoas a partir de 1º de junho