Crescimento do turismo na Paraíba atraí investimentos e novas oportunidades

Este esforço de divulgação conta com um investimento de R$ 9 milhões por parte da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) neste ano.

160
Cenário paradisíaco da Praia do Coqueirinho, Conde – PB (Foto: Partiu pelo Mundo)
Publicidade

Cidades encantadoras, um povo acolhedor e uma qualidade de vida incomparável são apenas alguns dos motivos que têm levado cada vez mais turistas a escolherem a Paraíba como destino. As políticas de promoção do estado, que buscam divulgar suas belezas e atrativos, também têm contribuído para esse crescimento.

Em outubro, o Destino Paraíba foi apresentado em diversos eventos, como a Abav Expo, Unav Awards, Belo Horizonte Tá On e Feira Internacional de Turismo, com a participação de agentes de viagens que receberam capacitações sobre o município em pelo menos 10 ocasiões. Este esforço de divulgação conta com um investimento de R$ 9 milhões por parte da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) neste ano.

Além disso, o Sebrae Paraíba tem se unido à causa, apresentando três destinos do estado no Festival Internacional de Turismo de Gramado (Festuris), realizado no Rio Grande do Sul. Esse trabalho conjunto tem dado frutos, com João Pessoa figurando entre os destinos mais procurados do mundo. De acordo com um relatório da Expedia e Booking.com, a capital paraibana ocupa a terceira posição no ranking global de aumento na procura, atrás apenas de Sanya, na China, e Trieste, na Itália.

O aumento do fluxo de turistas também é evidente no aeroporto de João Pessoa, que em outubro ultrapassou a marca de 1 milhão de passageiros. Em setembro, o terminal foi o mais movimentado do Nordeste entre os seis administrados pela Aena Brasil. A rede hoteleira da cidade tem se beneficiado dessa alta demanda, com uma ocupação média de 70,14% até outubro, o que representa um aumento de mais de 20% em comparação a 2021.

Para garantir que o crescimento continue, a ampliação da rede hoteleira é essencial, especialmente na Grande João Pessoa, área preferida pelos turistas e que costuma ficar totalmente ocupada durante a alta temporada. O Polo Turístico, que está em desenvolvimento, será fundamental para suprir essa demanda, oferecendo novas opções de hospedagem e lazer para os visitantes e para os próprios moradores da cidade.

Recentemente, o presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), Rômulo Polari, anunciou a construção de um parque temático verde no Polo Turístico, com investimento de R$ 500 milhões, que promete atrair ainda mais turistas para a região. Além disso, a área conta com a construção de um parque aquático, um SPA, resorts e o Boulevard dos Ipês, uma mistura de praça e centro comercial.

Esse crescimento no setor de turismo não só impulsiona a economia local, como também gera emprego e renda para diversos setores, como transportes, artesanato, bares e restaurantes. A Paraíba tem, de fato, abraçado o seu potencial turístico, garantindo uma sólida base para o futuro do estado.

Fonte: Jornal A União

Receba todas as notícias do Paraíba Business no WhatsApp

Artigo anteriorEscala 6×1: Ministério do Trabalho defende discussão em convenção e acordos coletivos
Próximo artigoCaminhos do Folclore: uma imersão na cultura nordestina em Pirpirituba
Redação
O Paraíba Business é um portal de notícias profissional focado em economia e negócios, independente e não partidário. Seu propósito é produzir conteúdos relevantes e se aproximar ao máximo da verdade dos fatos para informar e contribuir com nossos leitores de maneira transparente.