Crescimento do setor moveleiro impulsiona economia no Nordeste

Com uma alta de 8,9% em 2024, indústrias investem na região que lidera o avanço econômico no Brasil

136
Foto: Divulgação
Publicidade

Atualmente o Brasil está passando por um aquecimento econômico no setor moveleiro, acumulando uma alta de 8,9% em 2024, segundo pesquisa de desempenho da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs). O crescimento é um dos maiores dentro da indústria no período. Nesse cenário, indústrias do ramo estão explorando esse mercado ascendente.

A economia do Nordeste registrou um expressivo crescimento, conforme o índice de atividade econômica IBCR-NE do Banco Central do Brasil (Bacen), que avançou 3,2% no primeiro trimestre de 2024 em relação ao mesmo período do ano anterior, superando o índice nacional de crescimento, que foi de 1%. Esse desempenho fez do Nordeste a região com o maior crescimento econômico do país, algo que não ocorria desde março de 2015. Nesse contexto de expansão, grandes indústrias têm ganhado destaque, como a Essanto, especializada em móveis sob medida, que reforça sua presença no mercado nordestino. Com uma localização estratégica e profundo conhecimento das necessidades dos consumidores locais, fortalecendo seu compromisso com a economia regional, destacando-se pela alta qualidade, competitividade em custo-benefício e eficiência nas entregas.

Com sede na cidade de Fortaleza, um dos principais polos comerciais do Nordeste, está posicionada em uma região que permite acesso facilitado a diversos estados do território nordestino, atendendo tanto a grandes centros urbanos quanto cidades emergentes. Esse posicionamento estratégico tem permitido à empresa otimizar a logística, reduzindo custos e garantindo prazos de entrega mais rápidos.

“A região Nordeste está em pleno desenvolvimento e consolidou-se como um mercado de grande potencial. Estamos em sintonia com esse avanço, contribuindo para a geração de empregos, investindo em práticas socioambientais e projetando o Nordeste não só no cenário nacional, mas também internacionalmente”, declara Adeilton Pereira, sócio-administrador da Essanto.

Com o setor moveleiro em expansão e o Nordeste destacando-se no crescimento econômico, a Essanto tem acompanhado de perto as mudanças e aproveitado o momento para fortalecer sua atuação na região. A empresa, especializada em móveis sob medida, busca unir design e funcionalidade em soluções personalizadas para atender a uma demanda cada vez mais exigente. “Entendemos que o público nordestino valoriza produtos de qualidade que se ajustem ao estilo de vida e ao clima da região. Isso nos leva a investir constantemente em inovação e em materiais que ofereçam durabilidade e conforto”, comenta Soni Cassiano, sócia-administradora da Essanto.

Além de impulsionar o desenvolvimento local, reforça seu compromisso com a sustentabilidade, alinhando-se a práticas socioambientais que estão se tornando indispensáveis na indústria moveleira. “Nossa meta é crescer de forma responsável, contribuindo não apenas para a economia, mas também para a preservação do meio ambiente. Queremos mostrar que é possível ser competitivo e ao mesmo tempo gerar impacto positivo”, acrescenta Cassiano. Com essa visão, a empresa se posiciona como um exemplo de como a indústria regional pode expandir com responsabilidade e qualidade, acompanhando o ritmo de crescimento do setor no Brasil.

Para mais informações, acesse: https://essanto.com/

Receba todas as notícias do Paraíba Business no WhatsApp

Artigo anteriorEmpreendedores do Nordeste planejam expandir negócios, mas enfrentam desafios intensos na gestão e inovação
Próximo artigoSudene e IBGE instalam primeira unidade especializada em dados regionais do Nordeste
Redação
O Paraíba Business é um portal de notícias profissional focado em economia e negócios, independente e não partidário. Seu propósito é produzir conteúdos relevantes e se aproximar ao máximo da verdade dos fatos para informar e contribuir com nossos leitores de maneira transparente.