Corretora faz sucesso com anúncios sagazes nas redes sociais

Os vídeos possuem identidade e irreverência, atraindo cada vez mais público

64

“Trazendo um pouco de autenticidade para o mercado imobiliário”, é a frase que você encontra ao abrir o perfil de Tamara Stief, onde mais de 200 mil internautas acompanham as atualizações do mercado imobiliário, com a sua curadoria apurada.

Semanalmente, a corretora recebe, em média, 60 novos imóveis para serem listados. Todos são visitados por ela e seu marido, que, juntos, escolhem quais virarão conteúdo. “Óbvio que eu só vou vender lá no Instagram, o que eu acredito, o que eu amo de verdade, onde eu moraria, coisas mesmo que tem a ver comigo. E eu acho que isso faz a diferença, porque não é uma coisa comercial. É algo que realmente tem a minha curadoria, que eu gosto”, detalha Tamara.

A corretora garante que os outros imóveis que recebe também serão vendidos, no entanto, estes são anunciados no site que ela mantém. Outra forma de comercializar essas unidades é com envio para a base de clientes da agência. Além de Tamara e o marido, que é quem faz as gravações, o negócio conta com mais 10 corretores.

Como tudo começou
Pouco antes da pandemia, Tamara estava em uma situação bem diferente da atual. Após descobrir que estava grávida, decidiu sair da empresa onde trabalhava como corretora de lançamentos imobiliários.

Entre propostas de trabalho que não deram certo, Tamara demorou a se restabelecer de maneira estável. Mas o sucesso, quando veio, foi arrebatador. Em março de 2023, um amigo avisou a ela sobre a cobertura que outra amiga estava querendo vender, no bairro de Perdizes, em São Paulo. Tamara visitou o apartamento e, sozinha, decidiu gravar vídeos falando e mostrando o imóvel.

“Pus o celular, assim, na parede, e fiquei em pé, falando. É um vídeo de, sei lá, 30 segundos. Aí, eu abri meu Instagram pessoal, que tinha mil seguidores, e patrocinei o vídeo em R$ 300. Deu 100 mil visualizações, eu levei mais de 20, 30 pessoas. Vinham, tipo, duas, três pessoas por dia para visitar. E eu acabei vendendo a cobertura em 20 dias”, relembra.

Foi então que ela percebeu que esse poderia ser um modelo de negócio. Começou a fazer novos vídeos do tipo, até que seu marido, vendo o sucesso das vendas, decidiu largar o emprego que tinha em uma multinacional para ajudá-la no novo sonho. Sendo ele quem está atrás das câmeras, Tamara sente mais liberdade para ser quem ela é.

É verdade que parte dos seguidores acompanham os vídeos de Tamara por curiosidade, mas é inegável que há um grande retorno vindo da rede social. Segundo Tamara, toda semana, são atendidas de 800 a mil pessoas interessadas em comprar um imóvel.

“A gente tem trabalho para todo mundo. A gente está fazendo o nosso, realmente a gente faz com alma, com amor. É um mercado que tem muitas pessoas querendo enganar, vender uma ideia errada, e a gente veio com uma conscientização de uma coisa mais honesta, mais humana… Se colocando no sapato da pessoa mesmo, para sentir a vida dela, entender o que ela precisa. É por isso que a gente está crescendo, e ainda tem muito mais para crescer”, afirma.

Fonte: Terra

Artigo anteriorSistema Cofeci-Creci alerta para aumento da carga tributária no mercado imobiliário e convoca categoria para ação
Próximo artigoSamsung sinaliza aumento de lucro melhor do que o esperado no 2º trimestre
Redação
O Paraíba Business é um portal de notícias profissional focado em economia e negócios, independente e não partidário. Seu propósito é produzir conteúdos relevantes e se aproximar ao máximo da verdade dos fatos para informar e contribuir com nossos leitores de maneira transparente.