Correios anunciam PVD e concurso público com mais de 3 mil vagas

30
Agência dos Correios (Foto: Imagem ilustrativa | Elza Fiuza/Agência Brasil)

Os Correios anunciaram o lançamento de um Programa de Desligamento Voluntário (PDV), conforme declarado pelo presidente da empresa, Fabiano Silva dos Santos, que afirmou ser uma demanda interna dos funcionários da estatal.

A inciativa tem como objetivo reestruturar e ampliar o quadro de pessoal. O PDV é destinado aos empregados ativos que atendam aos critérios estabelecidos, como idade mínima de 55 anos, tempo de serviço de pelo menos 25 anos nos Correios e período específico de remuneração nos últimos 60 meses.

Segundo a empresa, o PDV visa adequar o quadro de funcionários às necessidades operacionais da empresa, que enfrenta uma defasagem estimada entre quatro mil e cinco mil cargos. Inicialmente, as vagas serão prioritariamente direcionadas aos carteiros, responsáveis por cobrir todas as localidades do país.

Concurso Público

Além do PDV, os Correios confirmaram a realização de um concurso público para o preenchimento de 3.200 vagas, com foco principal na função de carteiro. Este será o primeiro processo seletivo realizado pela empresa desde 2011.

O edital está previsto para ser publicado em agosto, com a intenção de fortalecer a capacidade de entrega da estatal.

A expectativa é que os novos contratados possam integrar a equipe até dezembro deste ano, contribuindo para a melhoria dos serviços de distribuição e ampliando a cobertura dos pontos de entrega em todo o território nacional.

O programa de desligamento voluntário ainda aguarda aprovação da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST), antes de sua implementação efetiva.

Artigo anteriorLula se reúne com equipe econômica para tratar sobre gastos após dólar disparar
Próximo artigoLula lança Plano Safra para agricultura empresarial e familiar
Redação
O Paraíba Business é um portal de notícias profissional focado em economia e negócios, independente e não partidário. Seu propósito é produzir conteúdos relevantes e se aproximar ao máximo da verdade dos fatos para informar e contribuir com nossos leitores de maneira transparente.