Um grande número de portugueses deve participar do Congresso Internacional do Mercado Imobiliário, que acontecerá de 15 a 17 de outubro no Novo Parque Anhembi, em São Paulo. Esse é o sentimento do presidente do Conselho Federal de Corretores de Imóveis, João Teodoro, após participar de uma convenção em Portugal promovida pela Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária daquele país (APEMIP).
“Foi um evento maravilhoso, em que pudemos sedimentar a intenção participativa de Portugal. Há por lá um grande movimento em prol da vinda de empresas e representantes estatais portugueses”, afirmou. Informações e inscrições estão disponíveis no site do evento ou clicando aqui.
Motivos para um prognóstico preciso
São muitas. Entrevistado pelo jornalista Cândido Nóbrega, o experiente empreendedor e consultor de negócios Vinnie de Oliveira destacou que as moedas estrangeiras têm uma valorização significativa em relação ao Real, tornando os investimentos no Brasil ainda mais atraentes.
“Mesmo que investidores realizem financiamentos ou empréstimos em seus países de origem, as taxas de juros favorecem o retorno do investimento feito aqui”, comenta ele, com o conhecimento de causa de quem viveu por três anos em Portugal e possui uma grande afinidade com o Brasil, especialmente com a Região Nordeste.
Mais circunstâncias favoráveis e convergentes
Ele também ressalta que as oportunidades de negócios e investimentos são promissoras, especialmente considerando o cenário europeu atual. “Desde a guerra na Ucrânia, a inflação aumentou na Europa, dificultando os negócios e tornando o Brasil uma alternativa atraente.”
Vinnie lembra que João Pessoa é uma cidade extremamente atraente para investidores de qualquer parte do mundo, devido à proximidade com o aeroporto internacional em Recife (PE), a menos de duas horas de carro, o que facilita as viagens internacionais e contribui para o significativo crescimento da capital paraibana e da região.
“Nosso clima agradável, águas mornas, culinária excepcional e povo acolhedor também atraem muitos turistas e investidores”, conclui Reinaldo Teixeira, CEO da Garvetur e VP da APEMIP.
Na Convenção Anual da APEMIP, denominada Imocionante, em Lisboa, João Teodoro esteve acompanhado dos vice-presidentes do Cofeci, José Augusto Viana Neto e Marcelo Moura, e do CEO do CIMI360, Heitor Kuser.
Fonte: Portal WSCOM