Confira quais são os 10 melhores aeroportos do mundo em 2024, incluindo dois do Brasil

35
O melhor aeroporto do mundo em 2024 é o Aeroporto Internacional Hamad, no Catar.Fonte: Alamy

A AirHelp Inc. lançou seu relatório de 2024, que classifica os melhores aeroportos do mundo. A empresa, conhecida por garantir indenizações a passageiros após atrasos e cancelamentos, usa dados das reivindicações processadas globalmente, além de fontes externas que monitoram a pontualidade, o feedback dos clientes e a qualidade das opções de alimentos e compras em 239 aeroportos ao redor do mundo. A pontualidade das chegadas e partidas representa 60% da pontuação de cada aeroporto.

A análise de dados abrange o período de primeiro de maio de 2023 a trinta de abril de 2024 e inclui 17.550 classificações de aeroportos coletadas por meio de pesquisas com passageiros de 64 países sobre seus aeroportos mais usados ​​recentemente.

Levando a coroa este ano está o Aeroporto Internacional Hamad no Catar — que ficou em quinto lugar na premiação do ano passado. O Aeroporto Internacional da Cidade do Cabo na África do Sul e o Aeroporto Internacional Chubu Centrair no Japão ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

O Aeroporto Internacional de Brasília-Presidente Juscelino Kubitschek, Brasil (BSB) está entre os 10 melhores do mundo pela AirHelp para 2024

Para a surpresa de alguns, o Aeroporto Internacional de Brasília, que leva o nome de Juscelino Kubitschek ficou em quinto lugar e o Júlio Cezar Ribeiro, de Belém, acabou em nono no ranking.

Mesmo localizados em dois dos principais centros mais movimentados do país, Guarulhos (SP) e Galeão (RJ) não apareceram entre os 50 melhores.

Ter aeroportos que proporcionam boas experiências aos viajantes é cada vez mais importante para o turismo e, consequentemente, para a economia local. Em 2023, o Brasil recebeu quase 6 milhões de turistas internacionais, um aumento de 15% em relação ao ano anterior, gerando um impacto econômico de quase 30 bilhões de reais.

Lista dos 10 melhores aeroportos do mundo

  1. Aeroporto Internacional de Hamad, Catar (DOH)
  2. Aeroporto Internacional da Cidade do Cabo, África do Sul (CPT)
  3. Aeroporto Internacional Chubu Centrair, Nagoya, Japão (ONG)
  4. Aeroporto Internacional de Osaka, Japão (ITM)
  5. Aeroporto Internacional de Brasília-Presidente Juscelino Kubitschek, Brasil (BSB)
  6. Aeroporto Internacional de Joanesburgo-OR Tambo, África do Sul (JNB)
  7. Aeroporto Internacional de Muscat, Omã (MCT)
  8. Aeroporto Internacional de Salt Lake City, EUA (SLC)
  9. Aeroporto Internacional Val-de-Cans/Júlio Cezar Ribeiro, Belém, Brasil (BEL)
  10. Aeroporto Internacional de Narita, Tóquio, Japão (NRT)

Fonte: The News

Artigo anteriorMercado aquecido: proprietários elevam os preços dos anúncios acima dos valores efetivamente negociados
Próximo artigoTaxação de big techs pode contribuir para inclusão digital no Brasil, apontam especialistas e governo
Redação
O Paraíba Business é um portal de notícias profissional focado em economia e negócios, independente e não partidário. Seu propósito é produzir conteúdos relevantes e se aproximar ao máximo da verdade dos fatos para informar e contribuir com nossos leitores de maneira transparente.