Confeitaria paulistana lança mil-folhas inspirados nos países da Olimpíadas

Sete sabores inéditos, cada um em homenagem a nações como França, México e Japão, estarão disponíveis até 15 de setembro nas lojas paulistanas

15

O clima dos Jogos Olímpicos não poderia estar mais em alta e chegou até a confeitaria. A premiada Confeitaria Dama, com seis lojas espalhadas por São Paulo, decidiu dedicar a 8ª edição do seu tradicional Festival de Mil-Folhas ao evento esportivo.

A partir de 11 de julho, sete novos sabores de mil-folhas estarão disponíveis ao público, cada um inspirado nas sobremesas de países que marcaram presença na Olimpíada de Paris: França, Brasil, Itália, Áustria, Estados Unidos, Japão e México.

“A ideia do festival surgiu como uma homenagem, já que a França é o país que inspira a nossa marca”, contam as fundadoras Daniela e Mariana Gorski. Foram meses de pesquisa e testes para encontrar as melhores combinações e ingredientes que representassem cada nação.

Brasil é representado com mil folhas de caju

O Festival de Mil-Folhas Olímpico está programado para durar até o dia 15 de setembro. Durante os Jogos Olímpicos, a produção será diária; fora desse período, as novas delícias estarão disponíveis de quinta a domingo.

A seguir, veja os sete sabores que serão lançados pela Confeitaria Dama:

  1. França : a sobremesa Pera Belle Helene, receita do século 19 à base de peras cozidas em calda de açúcar, foi escolhida para representar o país-sede dos Jogos. Na versão mil folhas, a massa folhada leva creme de pêra ao vinho tinto e cobertura de glacê brulée.
  2. Brasil : para simbolizar o Brasil, a confeitaria buscou referência nos tradicionais doces de compota. O mil folhas Compota de Caju leva recheio de creme de castanha de caju com a fruta em calda.
  3. Itália : mil folhas Tiramissu, com uma camada de creme de café, uma camada de creme de mascarpone e glaçúcar com cacau na cobertura.
  4. Áustria : o famoso bolo Sachertorte virou mil folhas com creme de chocolate meio amargo e compota de damasco. Glaçúcar com cacau polvilha a cobertura.
  5. Estados Unidos : um mil folhas de cheesecake leva creme de cream cheese com pedaços de frutas vermelhas
  6. Japão : o matchá foi o escolhido para representar a cultura japonesa e aparece no mil folhas tanto no creme do recheio quanto polvilhado na cobertura.
  7. México : o mil folhas de chocolate com pimenta é recheado com um creme de chocolate 70% com chutney de pimenta. No topo da sobremesa, pimenta aroeira.
Artigo anteriorPadilha afirma que segundo projeto de regulamentação da Reforma Tributária pode ser votado em agosto
Próximo artigoTurismo para a melhor idade movimenta mais de R$ 1 trilhão
Redação
O Paraíba Business é um portal de notícias profissional focado em economia e negócios, independente e não partidário. Seu propósito é produzir conteúdos relevantes e se aproximar ao máximo da verdade dos fatos para informar e contribuir com nossos leitores de maneira transparente.