Concurso Nacional Unificado: candidatos podem acessar cartão de confirmação a partir das 10h; veja como

6

Documento informa número de inscrição, data, hora e local de aplicação da prova

O cartão de confirmação de inscrição do Concurso Nacional Unificado estará disponível a partir das 10h desta quinta-feira. Para acessá-lo, basta entrar na Área do Candidato, mesma página onde a inscrição foi realizada (https://cpnu.cesgranrio.org.br/login), com os dados da conta gov.br.

Concurso Nacional Unificado: Veja como emitir cartão de confirmação e o que pode ser levado para as provas

Na reta final: Veja guia de estudos e como se preparar para o Concurso Nacional Unificado

O cartão contém informações já conhecidas do processo, como data e hora das provas, mas também dados personalizados como número de inscrição e local onde cada um fará o exame no dia 5 de maio. Além disso, deve indicar se a pessoa necessita de atendimento especializado para acessibilidade ou tratamento pelo nome social, se for o caso.

Apesar de não ser obrigatório, o Ministério da Gestão recomenda levar o cartão no dia da realização da prova. A dica é ainda que o documento seja impresso para evitar que problemas com aparelhos eletrônicos, como perdas ou danos na tela, prejudiquem o candidato no dia.

Como solicitar correções no cartão?

Ao acessar o cartão de confirmação de inscrição, o candidato deve conferir se todas as informações estão corretas, como o município escolhido, no ato da inscrição, para realizar a prova. Se houver erro, é possível solicitar a correção em contato com a banca organizadora, a Fundação Cesgranrio, pelo telefone: 0800 701 2028. Não é possível, no entanto, pedir para mudar a cidade que foi indicada no ato da inscrição pelo candidato.

Fique atento: Governo divulga novas regras com proibição para candidatos saírem com provas e coleta de digitais

Mas se mesmo dentro do município escolhido, o local de realização da prova indicado pela banca for considerado muito distante da casa do candidato, é possível solicitar a alteração.

— Às vezes, dentro da logística de uma cidade, há locais que não são de tão simples acesso. Então é importante entrar em contato com a Fundação Cesgranrio e pedir a correção do que for necessário — explica o coordenador-geral de logística do CPNU, Alexandre Retamal.

Planeje o percurso até o local da prova

No dia 5 de maio, as provas serão aplicadas em 5.150 locais, como escolas e prédios públicos, em todo o país, o que deve gerar um fluxo intenso em algumas regiões.

Madonna ou emprego? Fãs da cantora vivem dilema com show histórico na véspera do Concurso Nacional Unificado

Com o local de prova definido no cartão de confirmação, portanto, o ideal é que o candidato comece a planejar o percurso até o endereço. A recomendação é ainda programar a saída com bastante antecedência, para evitar percalços.

No Rio de Janeiro, por exemplo, o show da cantora pop Madonna, na noite anterior, pode prejudicar ainda mais o deslocamento dos candidatos no domingo.

 

Artigo anteriorQuase 60% dos lares com insegurança alimentar são chefiados por mulheres. E, em mais da metade, responsáveis são pardos
Próximo artigoConcurso Nacional Unificado: local de prova é divulgado; veja como consultar