Saiba como ficam as compras pelo Submarino e Shoptime, após anúncio de fusão com a Americanas

Shoptime era parte do grupo desde 2005, enquanto Submarino realizou uma fusão com a varejista em 2006

28
Americanas, Submarino e Shoptime: marcas vão virar uma só — Foto: Reprodução

A Americanas anunciou na tarde dessa quarta-feira (3) a fusão com o Shoptime e o Submarino, suas principais marcas de e-commerce, como antecipado pelo colunista Lauro Jardim. A marca de referência passará a ser a Americanas, suprimindo as outras duas, que terão sua presença digital integrada à da varejista.

Nos sites das duas marcas, as empresas afirmam que uma das principais vantagens sobre a fusão seriam as “mais de 1.600 lojas da Americanas para retirar seus pedidos, além de compras com entrega rápida e segura e mais opções de pagamento”.

Nos sites das duas marcas, as empresas afirmam que uma das principais vantagens sobre a fusão seriam as “mais de 1.600 lojas da Americanas para retirar seus pedidos, além de compras com entrega rápida e segura e mais opções de pagamento”.

No post de anúncio da integração no Instagram, internautas reagiram à mudança. Um dos usuários comentou “Complicou. Mantiveram o nome mais sujo. Tinha que ser SHOPTIME OU SUBMARINO. Eu se tivesse que optar seria SHOPTIME. Pela história do canal e dos bons atendimentos do mesmo”. Outra pessoa afirmou “Desejo que as marcas que se fundem consolidem cada vez mais no mercado. Parabéns, Americanas”.

Em qual aplicativo faço minhas compras?

Em nota, a Americanas afirmou que todos os pedidos serão gerenciados em um único aplicativo — o da própria Americanas — a partir de 15 de julho. A empresa declarou que o objetivo da fusão é “fortalecer o digital da companhia a partir da marca Americanas”.

“A decisão contemplou o alinhamento com a nova estratégia de negócios, que foca em uma operação mais ágil, rentável e eficiente para oferecer uma experiência de compra ainda mais completa”, disse a nota.

Fiz um pedido no Shoptime e no Submarino. E agora?

De acordo com a Americanas, o pedido será entregue normalmente. Os consumidores poderão acompanhar as compras já feitas na seção “minha conta” em ambos os sites. Esta área ficará disponível no site do Shoptime e do Submarino até o dia 15 de janeiro de 2025.

Além disso, os vale-compras ou vale-presentes das duas marcas que estão ativos, com saldo e dentro do período de validade, ainda poderão ser usados no site ou aplicativo da Americanas.

Tenho um problema com meu pedido. Com qual empresa entro em contato?

A Americanas disponibilizou dois telefones para que os clientes que tenham dificuldades com o pedido possam contatar: 4003-9898 (Shoptime) e 4003-5544 (Submarino).

Artigo anteriorHaddad anuncia R$ 25,9 bilhões em cortes de despesas obrigatórias
Próximo artigoPor que escrevo?