Veja quem recebe e calendário de pagamentos do abono do PIS/Pasep

O pagamento do abono salarial PIS/PASEP 2024 acontece a partir desta segunda-feira (15) para quem nasceu em setembro e outubro; saiba como consultar

174
Trabalhador com carteira de trabalho — Foto: Daniel Marenco

O PIS/Pasep 2024 (ano-base 2022) com valor de até um salário mínimo (R$ 1.412 ) será pago para quem nasceu em setembro e outubro a partir desta segunda-feira (15). Veja como consultar o abono salarial e descubra se você tem direito de recebê-lo.

1. Como consultar o PIS/Pasep 2024?

A consulta para saber se tem direito ao abono e os valores a receber no novo calendário foi aberta no dia 5 de fevereiro, no aplicativo da Carteira Digital ou no portal Gov.br. Os trabalhadores também podem consultar se têm valores a receber de anos anteriores.

Carteira de Trabalho Digital

O app da Carteira de Trabalho Digital está disponível para Android na Play Store, e na App Store:

  • Faça o download do app Carteira de Trabalho Digital;
  • Logo em seguida realize o cadastro com seu login da conta Gov.br, com CPF e senha;
  • Clique na área de contratos de trabalho, na parte inferior da tela e selecione o ícone “+” ao lado de qualquer um de seus contratos de trabalho registrado.

Aplicativo Caixa Trabalhador

Para ter mais informações sobre o PIS, o trabalhador pode ainda baixar o Aplicativo Caixa Trabalhador. Nele, é possível saber sobre o abono salarial e o seguro-desemprego, conferir o calendário de pagamentos, consultar as parcelas liberadas e esclarecer dúvidas. O aplicativo está disponível para Android na Play Store, e na App Store.

  • Baixe o o aplicativo Caixa Trabalhador;
  • Clique na opção “acessar” e, com seu CPF, faça o login;
  • Selecione a opção “Meu NIS”. Após isso, será possível consultar o número do seu PIS/Pasep.

2. Calendário de pagamento do PIS/Pasep 2024

PIS

  • Nascidos em setembro – 15 de julho
  • Nascidos em outubro – 15 de julho
  • Nascidos em novembro – 15 de agosto
  • Nascidos em dezembro – 15 de agosto

O depósito do PIS, pago aos trabalhadores vinculados ao Programa de Integração Social, é feito pela Caixa Econômica Federal. A Caixa depositará o dinheiro na conta corrente ou poupança, para quem é cliente do banco, ou na conta digital, para quem não é. Para quem já tem conta na Caixa, os créditos são realizados nas contas existentes e os valores podem ser movimentados com o cartão da conta, pelo internet banking ou pelo aplicativo do banco.

Artigo anteriorParaíba mantém crescimento no varejo e destaca-se em pesquisa do IBGE
Próximo artigoO turismo virou o 2º maior produto de exportação do Japão