O dia 27 de agosto marca o Dia do Corretor de Imóveis, profissão essencial para o setor imobiliário. Na Paraíba, de acordo com o Conselho Regional dos Corretores de Imóveis, são mais de 14 mil profissionais da área registrados.
A importância do corretor de imóveis vai além da intermediação de negócios: eles são peças-chave na valorização de empreendimentos e na garantia de que os clientes façam escolhas seguras e informadas.
“O trabalho do corretor agrega valor às transações imobiliárias, beneficiando tanto quem compra o imóvel quanto quem vende”, explica Karla Torres, corretora de imóveis que atua em João Pessoa.
É precisamente por isso que a parceria entre corretores e construtoras é um fator que potencializa o sucesso de ambos: o corretor tem acesso a informações privilegiadas sobre os empreendimentos, o que lhe permite oferecer aos clientes um atendimento personalizado e assertivo. Além disso, a construtora beneficia-se do conhecimento de mercado e da rede de contatos do corretor, ampliando sua capacidade de atingir o público-alvo.
“Quando um corretor trabalha em parceria com uma construtora de renome, os clientes tendem a associar essa reputação positiva aos profissionais, aumentando a credibilidade do corretor. Na Paraíba, muitas pessoas que procuram o serviço não conhecem a cidade em que pretendem comprar um imóvel, então a solidez das partes envolvidas tranquiliza os clientes e reforça a segurança de seu investimento”, explica Karla.
A Bauten Desenvolvimento Imobiliário, que se destaca pela qualidade e inovação de seus projetos, valoriza o trabalho dos corretores e oferece suporte contínuo para que eles possam atuar de forma eficaz na promoção dos seus imóveis.
Recentemente, a construtora apresentou ao mercado o Bauten Lab, estratégia para compartilhar conhecimento e insights direcionados aos parceiros do mercado imobiliário. O foco da marca é gerar desenvolvimento profissional contínuo, apresentar dados estratégicos de seus projetos e percepções do mercado. “Essa parceria com uma construtora sólida e confiável como a Bauten fortalece a posição do corretor no mercado, inspirando confiança nos clientes e facilitando o fechamento de negócios bem sucedidos”, destaca a profissional.
Segundo Karla, a perspectiva para quem quer seguir na profissão na Paraíba, apesar de desafiadora, é positiva. Somente em João Pessoa, o mercado imobiliário registrou um crescimento de 2,51% nos primeiros meses de 2024 – o maior crescimento no setor entre todas as capitais do país em 2024, de acordo com o Índice FipeZAP de Venda Residencial.
“Em um mercado crescente e diverso como o paraibano, o foco no cliente é um diferencial: profissionais que ofereçam um atendimento altamente personalizado terão mais sucesso em fechar negócios e em criar relações de longo prazo”, conclui.