Com foco no setor financeiro automotivo, startup vai representar a Paraíba em competição nacional do Sebrae

Fundada em 2023, a Zandir foi selecionada para a quarta fase do Prêmio Sebrae Startups. Objetivo é fomentar o empreendedorismo inovador no país

27

Democratizar o acesso ao crédito para a compra de veículos, com foco em personalização e segurança financeira dos clientes. Essa é a proposta da Zandir, startup paraibana fundada em 2023, que vai representar o estado na quarta fase do Prêmio Sebrae Startups, cuja missão é fomentar e valorizar o empreendedorismo inovador no Brasil. Com 100 empresas selecionadas nesta fase, a competição vai escolher, em seguida, as 30 melhores do país, divididas em 10 categorias, que levarão um prêmio de R$ 10 mil e poderão se apresentar durante o Startup Summit 2024.

Fundador da Zandir, o empreendedor Sevy Ramo explica que a startup é uma fintech (empresa especializada em tecnologia financeira), que de forma inovadora busca melhorar a relação dos consumidores com o próprio dinheiro, focando na compra e venda de veículos. Ainda segundo o empresário, o principal objetivo da Zandir é democratizar e desburocratizar o acesso ao crédito para as classes C, D e E, promovendo a formação de patrimônio, a geração de renda e a melhoria da qualidade de vida de seus clientes.

Para isso, explica Sevy Ramo, a startup desenvolveu um método próprio que combina consultoria financeira e automotiva, visando reduzir as chances de inadimplência e aumentar as taxas de aprovação das propostas de financiamento. “Todos estamos vibrando na Zandir. De fato, esse é um prêmio que já estávamos de olho, mas não esperávamos chegar ao top 100. Esta é, para nós, mais uma importante validação de que estamos exatamente caminhando rumo onde queremos chegar. Ter o apoio de todo o ecossistema paraibano recarrega nossas energias para voar cada vez mais alto com essa nave”, afirmou o empreendedor.

Além do anúncio das 100 startups selecionadas para a quarta fase do prêmio, o Sebrae também divulgou a lista com as empresas que terão direito a um estande no evento Startup Summit 2024, que acontece entre os dias 14 e 16 de agosto, em Florianópolis (SC). Segundo a instituição, entre março e maio, 3.316 startups se inscreveram no projeto. Deste número, 1.000 empreendimentos foram selecionados e 913 terão direito a essa participação no Startup Summit.

A lista, que conta com 18 startups da Paraíba, está disponível no link

Artigo anteriorNubank compra startup brasileira no Vale do Silício para impulsionar inteligência artificial
Próximo artigoBrasil tem queda de 23 mil novos postos de trabalho em relação ao ano passado, após enchentes do RS
Redação
O Paraíba Business é um portal de notícias profissional focado em economia e negócios, independente e não partidário. Seu propósito é produzir conteúdos relevantes e se aproximar ao máximo da verdade dos fatos para informar e contribuir com nossos leitores de maneira transparente.