O Centro de Convenções de Campina Grande será inaugurado nesta quarta-feira (21) e já conta com cinco eventos programados até dezembro. A informação foi confirmada pelo governador João Azevêdo, em entrevista concedida nesta segunda-feira (19).
“É uma grande satisfação entregar esse espaço, que representa um sonho antigo da cidade. Campina Grande tem uma vocação natural para a realização de grandes eventos, além de uma forte indústria que precisa de um local apropriado para feiras, exposições e congressos. Na quarta-feira, estaremos entregando a primeira etapa dessa obra significativa”, afirmou o governador.
Ele destacou ainda que, embora o auditório principal ainda esteja em fase final de acabamento — com entrega prevista para o início de outubro —, o Centro de Convenções já está apto para funcionamento. “Já temos cinco eventos confirmados até o final do ano, incluindo eventos internacionais que reforçam o potencial de Campina Grande nesse setor. O Centro de Convenções será um verdadeiro marco para a cidade”, acrescentou.
Primeira etapa será entregue com tributo a artistas locais
A cerimônia de inauguração contará com um tributo a Antônio Barros e Biliu de Campina. Nesta primeira fase, serão entregues o Pavilhão de Feiras e Congressos e a área externa do complexo.
O projeto completo do Centro de Convenções envolve um investimento de R$ 138,5 milhões. O espaço contará com auditório com capacidade para 1.900 pessoas, heliponto, Praça das Bandeiras e um amplo estacionamento com 624 vagas — incluindo áreas reservadas para ônibus, veículos de carga, pessoas com deficiência e idosos.
A área construída total é de 17.956,28 m², sendo 12.679,45 m² dedicados ao espaço de eventos, feiras e exposições. O auditório ocupará uma área de 5.188,73 m² e será o maior da cidade.
Receba todas as notícias do Paraíba Business no WhatsApp