Celso Sabino é eleito presidente do Conselho Executivo da ONU Turismo

Ministro do Turismo é o primeiro brasileiro a ocupar um alto cargo no organismo internacional desde sua criação, em 1975

74
Publicidade

A partir do próximo ano, o ministro do Turismo do Brasil, , vai comandar o Conselho Executivo da ONU Turismo. A eleição que elegeu Sabino foi realizada em Cartagena, na colômbia.

Sabino é o primeiro brasileiro a ocupar um alto cargo na ONU Turismo desde a criação do organismo internacional, em 1975.

Durante o mandato, que tem a duração de um ano, o ministro brasileiro será responsável por liderar o órgão nas decisões estratégicas para o setor, como atração de investimentos, qualificação profissional, sustentabilidade, a relação entre o setor e as mudanças climáticas, digitalização, entre outras.

“Me sinto honrado em assumir essa missão em uma entidade tão importante para o setor do turismo e acredito que a escolha é resultado dos excelentes números que temos obtido no turismo brasileiro, bem como da união dos países da América do Sul em um bloco forte e integrado, em busca de um maior protagonismo no cenário internacional”, comentou o ministro Celso Sabino.

Sabino vai assumir a missão no ano em que o Brasil será palco de dois grandes eventos mundiais: BRICS e COP 30. Este último será realizado em Belém (PA), terra natal do ministro.

Receba todas as notícias do Paraíba Business no WhatsApp

Artigo anteriorAeroporto internacional de João Pessoa registra aumento de voos para Jogos da Juventude 2024
Próximo artigoReserva sob pressão de desmatamento no Pará terá concessão para restauração florestal