Para incentivar o crescimento do turismo e outras áreas econômicas da cidade, Recife cria política pública de benefício fiscal para a rede hoteleira
Aprovada em dezembro do ano passado, a Lei Municipal Nº 19.148, que concede incentivos fiscais a hotéis, pousadas e hospedagens licenciadas e operacionais no Recife, já dá frutos. Esta semana foi inaugurado o Up Floor, um novo andar de suítes e apartamentos no Hotel Atlante Plaza, na Avenida Boa Viagem.
O novo andar do Hotel Atlante Plaza foi totalmente renovado, com novos designers e estrutura, oferecendo apartamentos recém-reformados e um atendimento mais personalizado. Este lançamento faz parte de um plano de modernização do Grupo Pontes Hotéis & Resorts, que também possui o Mar Hotel, também na capital pernambucana e o Summerville, em Muro Alto, Ipojuca.
“Combinamos tecnologia, conforto e sofisticação à uma arquitetura moderna e bonita, trazendo elementos regionais para este projeto. A Lei de Isenção Fiscal foi crucial, pois embora já estivéssemos avançando, o benefício deu um impulso adicional e incentiva outros hotéis a se renovarem. Para nós, é vital que o mercado hoteleiro como um todo cresça”, afirmou Carol Pontes, diretora comercial do grupo.
O prefeito João Campos, presente à inauguração, disse que o poder público deve facilitar e não dificultar a vida dos empreendedores. “É crucial promover uma colaboração harmoniosa entre os setores público e privado, pois um depende do outro. Criar um ambiente de negócios que incentive a iniciativa privada a investir, gerando mais empregos e renda, é fundamental”, destacou o prefeito.
Mais investimentos
Este ano, a Rede Pontes Hotéis & Resorts, grupo com mais de 60 anos de atuação no mercado hoteleiro, vai investir R$ 15 milhões na modernização de hotéis localizados no Recife, como o Mar Hotel Conventions (379 leitos), e o Atlante Plaza (239 leitos), além do Summerville (204 leitos), em Muro Alto.
Fonte: NE9